Tour pelo Japão: Tóquio

|| ||
O destino, não poderia ser nada mais, nada menos que TÓQUIO. 
Bom, otakus, não otakus, todos sabem que Tóquio é a fonte da inteligência no mundo. "Ah, isso é mentira, EUA também é." Ok, eles podem até ser, mais não chegaram aos pés do Japão.
Todos os dias, se é possivel ver novas tecnologia, vindas diretamente de la.
Enfim, depois das guerras, bombardeamentos, tsunamis e terremotos, e uma estagnação econômica de dez anos, a cidade finalmente voltou a crescer, e novos projetos e construções, como o Roppongi Hills e o Tokyo Midtown, mudam a paisagem de uma cidade que nunca é igual por dois dias seguidos.


  • Sobre a eficiência urbana:

Em Tóquio, a eficiência nos serviços urbanos e a segurança surpreendem todos, deixando os turistas que mais viajam boquiabertos. A cidade conta com o mais eficiente sistema de transporte do mundo, com trens ônibus e metrôs que funcionam (cabulosamente, uma coisa inexplicável) no horário, e policiais que, por causa da baixissica criminalidade gastam mais do seu tempo dando informações turísticas, que caçando bandidos. u.u

  • Sobre as casas, habitantes, e etc: 
Em Tóquio, as casas não são modernas igual a maioria das pessoas pensam. São casas tradicionais, de madeira. Para um turista, a cidade é de difícil navegação, já que as ruas não tem nome, prédios e casas não tem números e as informações em inglês são mínimas. Mais tudo se recompensa por ser uma cidade limpa, segura, cheia de pessoas educadas e simpáticas, que saem do próprio destino para ajudar outra pessoa.

  •  Sobre a gastronomia:
Tóquio é um paraiso assim podendo-se dizer. Acredite comporta o seu bolso (auheaheuhae -w-), varia do sushi e o yakisoba até o churrasco brasileiro (g-g tsc). 

Restaurantes =>  Você não precisa ir muito longe pra se achar comida gostosa em Tóquio. Sempre tem um pequeno restaurante em um esquina. A maioria dos lugares dispões de menus fotográficos ou das comidas de plastico na vitrine. (se eu não me engano é umas de mentirinha que você faz o-o e parece de verdade é muito top -q). O melhor momento para se almoçar é entre as 12h e 14h, quando a maioria dos restaurantes servem um set especial de almoço, que é farto e barato. Os restaurantes pequenos fecham as 15h e só voltam a abrir as 17h, para o jantar. 

Em casa => São pratos mais simples como: o sushi, bento, onigiri (bolinho de arroz *-*), yakisoba, arroz comum com salmão, e etc. São pratos simples de fazer. (Que quem sabe eu possa vir postar aqui no blog tutoriais). 

Não se pode ficar sem experimentar: 

- Tonkatsu: filé de porco frito a milanesa.
- Okonomiyaki: Uma "panqueca" japonesa, feita na chapa com frutos do mar.
- Shabu-shabu: São fatias finas de carne bovina e legumes cozidas em caldo de carne (versão japonesa de fondue).
- Lámen: O popular miojo, na versão original e não instantâneo, servido em qualquer esquina japonesa.  (*qqq* desejo).

  • Pontos turísticos e culturais:

 
-  Museu Nacional de Tóquio


                                                                    


- Museu Metropolitano de Arte




- Museu espada Japonesa ~perdão não achei fotos confiáveis além dessa~


- Parque Nacional Fuji-Hakone-Izu



Torre de Tóquio  (*o* linda a noite né?)






                   - Palácio Imperial do Japão



Templo Meiji


- Templo Sensoji

~ Alguns bairros que você DEVE visitar: 

- Harajuku:  A Takeshita Doori é conhecida por ser um ponto fashion (*o* onde você tem liberdade pra usar suas roupas do jeito, da cor, do rasgado, enfim, do modo que quiser) de Tóquio. Ela é paralela a Omotesando, e perto de Shibuya.

- Ueno: Parque com diversos museus e o zoológico onde estão dois pandas. *-*

- Akihabara: Bairro dos eletrônicos, das lojas de artigos de anime e manga, e dos maid cafés. (Ç_Ç ainda irei lá, é uma promessa).

- Kinuguwa: Lugar conhecido pelo onsen, pelo Tobu World Square (parque de miniaturas de construções) e pelo Edo Wonderland  (parque temático da era Edo). Perto de Nikko, em Tochigi.

- Hakone: Região com onsen, diversos pontos turísticos (como lagos e regiões vulcanas), e boa vista pra o Monte Fuji. A 80 minutos de Shinjuku em direção sudoeste, em Kanagawa.

- Monte Fuji: A umas duas horas de ônibus de Shinjuku, em Yamanashi ou Shuzuoka. Além da montanha, existem diversos lagos ao redor.

- Fuji-Q: Parque de diversões conhecido pelas montanhas-russas, e pela casa mal assombrada. No meio do caminho de ônibus para o Monte Fuji, em Yamanashi.

  • Outras informações: 
Data de fundação: 1457
Administração: dividida em 23 bairros.
Clima: temperado.

-q okay, ignore isso ~

Agora algumas imagens de Tóquio *-*





















Bom, acho que falei de tudo um pouco. Próximo episodio: Explorando os bairros Japoneses.
*-* Bom, espero que tenham gostado. Até o próximo post. o/





Nenhum comentário:

Postar um comentário

♡ Oi tudo bom? Você vai comentar? YAY, Muito obrigada pelo seu comentário :3 ♡
♡ E se você gosta de kaomojis, então aqui alguns que você pode usar:
\(*T▽T*)/ ≖‿≖ ʘ‿ʘ ☆ミ(o*・ω・)ノ (⁀ ᗢ ⁀) (= ^ _ ^ =) (●´∀`●) (◕ᴗ◕✿) ( ͡° ͜ʖ ͡°) (  ゜Д゜)⊃旦 (#`д´)ノ ╭(๑¯д¯๑)╮(; ̄Д ̄)(づ ̄ ³ ̄)づ ლ(́◉◞౪◟◉‵ლ) ヾ(^∇^) ( ゚▽゚)/ ( ^_^)/ ( ´ ▽ ` )ノ (ノ´∀`*)ノ ヾ(´・ω・`) ☆ミ(o*・ω・)ノ \(^▽^*) (*^▽^)/ ( ̄▽ ̄)ノ ヾ(-_-;) ヾ( ‘ – ‘*) ヾ(@⌒ー⌒@)ノ 【・_・?】ಥ_ಥ (✖╭╮✖) \(★´−`)人(´▽`★)/(*^ω^)人(^ω^*) (〜 ̄▽ ̄)〜