Alice no País das Maravilhas - Figurinos

|| ||


A versão cinematográfica para o clássico livro infantil inglês de Lewis Carrol de Tim Burton foi um dos meu filmes preferidos!! já devo ter assistido umas setenta vezes (inclusive hoje), e tinha que citá-lo aqui no Blog!
Assim como todos os filmes de Tim Burton, esse foi caprichadíssimo em questões de direção de arte, o melhor na minha opinião, é incrível como tudo é perfeitamente belo e detalhado, e uma das coisas mais marcantes no filme são os figurinos, feitos por Colleen Atwood, que já trabalhou várias vezes com Tim, e ganhou vários oscars de melhor figurino, inclusive neste filme!






Vamos começar pela própria Alice, depois de ser rotulado como tema da Alice em seu primeiro filme  de animação da Disney, o azul se tornou clássico, e como devia de ser, continuou sendo a cor tema nos figurinos desta versão.









Além do azul, que se divide em 3 modelos diferentes, ela também usa um figurino temático a corte da rainha vermelha, com preto,vermelho e branco, vestido esse que é feito por cortinas.





A Rainha Vermelha é com certeza uma das personagens mais detalhadas, uma das minhas favoritas, com roupas temáticas em cartas, nos tons vermelhos, pretos e dourados, seu figurino da teve inspiração no da Rainha Elizabeth I. É só comparar as imagens ambas para notar que é visível o estilo em comum delas: a peruca, as mangas bufantes e todos os excessos do vestuário.



A personagem da Rainha Branca, por sua vez, tem em seu look muitos dos caprichos típicos dos figurinos das mulheres da côrte de Luis XVI. O vestido branco de mangas bufantes, os bordados com pérolas e cristais, a cor branca da roupa, além da peruca de tom platinado, os lábios e as unhas cor de vinho bem escuro, reforçam tais referências.


Chapeleiro Maluco tem um figurino bem detalhado, com casaca longa, lenço em laço colorido no pescoço, colete e calça, num traje de época completo. Assim como Alice e a Rainha Branca, o Chapeleiro Maluco também tem olheiras, mas são maximizadas, vermelhas e fortes. Em cima dos olhos, que foram aumentados digitalmente, sombra forte azul. Na cabeça, peruca vermelha e chapéu estilo cartola.

                                     Perfeitos não? Espero que gostem! té o proximo post!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

♡ Oi tudo bom? Você vai comentar? YAY, Muito obrigada pelo seu comentário :3 ♡
♡ E se você gosta de kaomojis, então aqui alguns que você pode usar:
\(*T▽T*)/ ≖‿≖ ʘ‿ʘ ☆ミ(o*・ω・)ノ (⁀ ᗢ ⁀) (= ^ _ ^ =) (●´∀`●) (◕ᴗ◕✿) ( ͡° ͜ʖ ͡°) (  ゜Д゜)⊃旦 (#`д´)ノ ╭(๑¯д¯๑)╮(; ̄Д ̄)(づ ̄ ³ ̄)づ ლ(́◉◞౪◟◉‵ლ) ヾ(^∇^) ( ゚▽゚)/ ( ^_^)/ ( ´ ▽ ` )ノ (ノ´∀`*)ノ ヾ(´・ω・`) ☆ミ(o*・ω・)ノ \(^▽^*) (*^▽^)/ ( ̄▽ ̄)ノ ヾ(-_-;) ヾ( ‘ – ‘*) ヾ(@⌒ー⌒@)ノ 【・_・?】ಥ_ಥ (✖╭╮✖) \(★´−`)人(´▽`★)/(*^ω^)人(^ω^*) (〜 ̄▽ ̄)〜