Pet exótico: Axolotl's XD

|| ||

























Esses dias passeando pela internet encontrei esse lindo animal, a Axolotl, eu simplesmente me apaixonei, é tão kawaii, e parece um pokémon!! Então pensei "Finalmente meu sonho de ter um pokémon se realizara!!",
logo fui pesquisando pra saber se as Axolotl's são domesticáveis, E SIM ELAS SÃO!! #alegriaforever!!!
São três tipos mais comuns de Axolotl's:



A rosa é bem comum, ela é minha favorita!! 

As amarelas são um pouco mais raras, mas existem muitas.

Tem também as marrons, elas são bem assustadoras ç.ç



Elas ainda podem adquirir várias tonalidades diferentes, com tons de beje, albinas e rajadas em várias cores, mas nao se afastam muito das que foram apresentadas acima.

- O que são?? e.e 


As Axolotl são salamandras anfíbias que moram no México, embora ela não seja, algumas pessoas a chamam de "Peixe que anda mexicano", Axolotl são animas fascinantes por vários motivos, primeiro essa aparência  grotesca (Like a pokémon), sua habilidade de regeneração, e principalmente pela sua neotenia, que é a habilidade do animal, que mesmo adulto ou velho, ele continua tendo o aspecto físico de um animal jovem, ou seja,  elas sempre vão parecer que são filhotinhos kawaii u.u (Like a Tsunade). Elas medem em média de18 cm a 20 cm, e pode viver até 15 anos. (Dados de Axolotl's em cativeiro). Elas são diurnas e noturnas, ou seja, ficam ativas 24 hrs.

-  O que comem?? u.u

Axolotl são carnívoras, ou seja elas tem a necessidade de terem carne em sua dieta, como elas engolem tudo de uma vez sem mastigar, todos os alimentos tem de ser bem pequenos, para que caibam em sua boca, e também sem gordura, fora que sua dieta tem que ser variada.
Elas comem:Vermes aquáticos, minhocas, larvas de todos os tipos, tubifex, artêmia salina, peixes vivos e pedaços de peixes, carnes, insetos, lesmas etc.., além de ração de répteis (reptomin) 

-  Como Habitá-las?? o.o

Aquário simples:50 cm de comprimento x 25 cm de largura x 25 cm de altura



1-tampa caseira (Vidro, tábua,etc)
2-Termômetro
3-Filtro
4-Pedra para dispensar a saída do filtro
5-Plantas artificiais
6-Lugar para ele se esconder
7- Fundo limpo (sem cascalho)



Aquário complexo:50 cm de comprimento x 35 cm de largura x 45 cm de altura 

1-Tampa de vidro
2-Termômetro
3- Filtro
4-Barra de pulverização
5-Áreas de se esconder e plantas vivas
6- Areia bem fina, ou cascalho grande
7-Camada de espuma resistente para suporte do aquário

Vale lembrar que a água tem de estar sempre em torno de 20°C (Mais quente pode causar mal ao animal, já mais fria , em torno de 14°C a 18°C, estimula o acasalamento), a tampa é necessária, pois elas podem fugir do aquário, o forro tem de ser de areia bem fina ou pedras grandes, para evitar que ela sulque, a areia bem fina não causa mal se ela sugar(Mas é beem fina mesmo), a iluminação é permitida, contanto que ela não altere a temperatura da água. 

- Reprodução! ^--^

O acasalamento destes animais ocorre em qualquer época do ano, especialmente no final do inverno. Iniciando a corte, o macho aproxima-se com focinhadas no corpo da fêmea. Em seguida, o casal inicia uma dança em que se cutucam mutuamente (isso favorece a produção de espermatóforos e óvulos). Então, o macho se afasta, para depositar as bolsas gelatinosas de esperma, que ficam presas nas pedras do fundo do aquário. A fêmea as agarra com a cloaca e fertiliza os ovos internamente.




Uma fêmea é capaz de depositar ate 500 ovos por postura, presos em cordões gelatinosos de 7 a 10 cm; é importante separá-los dos adultos, para que não sejam devorados. Com a eclosão dos ovos, a taxa demográfica tende a decrescer rapidamente, por que os girinos também praticam canibalismo, em função de espaço e alimentação insuficientes. Os filhotes devem ser alimentados diariamente com larvas de artêmia (náuplios), até atingirem cerca de 4 cm; nessa idade, podem passar a receber pedaços de peixe, como ração principal. Para garantir a sobrevivência de boa parte dos girinos, a água do aquário não deve ser filtrada; por isso, deve ser trocada freqüentemente, para eliminar os restos de animais devorados, prevenindo contaminações.



Com ceteza as Axolotl's são os animais mais fofos do muuuundo!! Um dia eu terei as minhas, muitas
Ç.Ç eu juro...
Todo mundo q eu mostro elas diz que as Axolotl parecem pokémon, e nao é que existem pokémon axolotl?

Mudkip
                                                    
Wooper

Quando eu tiver meus lindos Axolotls, eu com certeza colocarei esses nomes neles u.u
Falando em pets, se você tem um e quer que ele se torne mascote no Blog, não esqueça de participar do concurso de mascote clicando Aqui!!

Então gente, espero que tenham se apaixonado por esse pokémon/animal assim como eu!
o/ té o proximo post

(Post sugerido por joao159! "Postagens sobre Pets Curiosos ;3"
 mandem suas sugestões de post aqui)




Um comentário:

♡ Oi tudo bom? Você vai comentar? YAY, Muito obrigada pelo seu comentário :3 ♡
♡ E se você gosta de kaomojis, então aqui alguns que você pode usar:
\(*T▽T*)/ ≖‿≖ ʘ‿ʘ ☆ミ(o*・ω・)ノ (⁀ ᗢ ⁀) (= ^ _ ^ =) (●´∀`●) (◕ᴗ◕✿) ( ͡° ͜ʖ ͡°) (  ゜Д゜)⊃旦 (#`д´)ノ ╭(๑¯д¯๑)╮(; ̄Д ̄)(づ ̄ ³ ̄)づ ლ(́◉◞౪◟◉‵ლ) ヾ(^∇^) ( ゚▽゚)/ ( ^_^)/ ( ´ ▽ ` )ノ (ノ´∀`*)ノ ヾ(´・ω・`) ☆ミ(o*・ω・)ノ \(^▽^*) (*^▽^)/ ( ̄▽ ̄)ノ ヾ(-_-;) ヾ( ‘ – ‘*) ヾ(@⌒ー⌒@)ノ 【・_・?】ಥ_ಥ (✖╭╮✖) \(★´−`)人(´▽`★)/(*^ω^)人(^ω^*) (〜 ̄▽ ̄)〜