Tutorial: O que é Mangá e Como fazer?

|| ||


Você já tentou desenhar mangá? Achou difícil? Vou ensinar como fazer alguns traços em mangá pra você que diz que 'nunca' vai aprender a fazer esses desenhos dos deuses! Vamos começar?




Breve introdução aos Quadrinhos Japoneses


A brief introduction to Japanese comics

(Jenn Ostrowski - Traduzido por Jackson R.)

A palavra 'mangá' significa basicamente 'história em quadrinhos' traduzindo do japonês. Um volume do mangá tem em torno do tamanho de um livro de bolso e uma única temporada pode levar muitos volumes pra contar toda a história. Enquanto a maioria dos mangás são escritos visando o público infantil ou adolescente, são de escritos de fato, muitas e muitas histórias direcionadas ao público adulto. (...)

Mangá Versus Quadrinhos Americanos

Uma diferença óbvia entre o mangá e os Quadrinhos Americanos é a arte propriamente dita. Diferente dos heróis Americanos, os personagens do mangá têm olhos grandes, pequenas bocas e corpo relativamente magros, não esquecendo das pernas mais compridas. Outra diferença, também muito importante, é que a leitura do mangá é feita da direita pra esquerda. No Ocidente, muitos editores honram essa diferença e os vendem em seu formato autêntico. (...)

O Amine e o Mangá

A palavra 'anime' é a abreviação da palavra japonesa "animeshiyon" e é como se fosse um 'primo animado' do mangá e é também a razão pela qual o mangá se tornou tão popular na América atualmente. O anime veio primeiro para os EUA conseguindo popularidade o suficiente para liderar a publicação de mangás do ocidente. Os animes são geralmente baseados em uma série de mangá popular.

Agora que já sabemos um pouco mais sobre o estilo, siga os links abaixo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

♡ Oi tudo bom? Você vai comentar? YAY, Muito obrigada pelo seu comentário :3 ♡
♡ E se você gosta de kaomojis, então aqui alguns que você pode usar:
\(*T▽T*)/ ≖‿≖ ʘ‿ʘ ☆ミ(o*・ω・)ノ (⁀ ᗢ ⁀) (= ^ _ ^ =) (●´∀`●) (◕ᴗ◕✿) ( ͡° ͜ʖ ͡°) (  ゜Д゜)⊃旦 (#`д´)ノ ╭(๑¯д¯๑)╮(; ̄Д ̄)(づ ̄ ³ ̄)づ ლ(́◉◞౪◟◉‵ლ) ヾ(^∇^) ( ゚▽゚)/ ( ^_^)/ ( ´ ▽ ` )ノ (ノ´∀`*)ノ ヾ(´・ω・`) ☆ミ(o*・ω・)ノ \(^▽^*) (*^▽^)/ ( ̄▽ ̄)ノ ヾ(-_-;) ヾ( ‘ – ‘*) ヾ(@⌒ー⌒@)ノ 【・_・?】ಥ_ಥ (✖╭╮✖) \(★´−`)人(´▽`★)/(*^ω^)人(^ω^*) (〜 ̄▽ ̄)〜