Bloggar virou modinha?

|| ||
     Ser blogueira virou modinha? Isso vai depender do seu ponto de vista meu caro. 
    Há alguns anos atrás, surgia uma incrível blogosfera onde cada um tinha o seu diário virtual que podia ou não ser visitado por estranhos. Seu cantinho era do seu jeito: tinha a faixa de música, glitter caindo da seta do mouse, gifs e joguinhos na sidebar.  Alguns já com mais experiência tinham a famosa caixa de afiliados onde eles guardavam aqueles parceiros do peito, ajudando-os a divulgarem aquilo que lhes fazia feliz. A preocupação com o "layout apropriado" e a forma de escrever alguma coisa que lhe fazia bem era desnecessária, pois aquele era seu lugar onde o que imperava era suas leis, ora bolas.
    Não estou aqui dizendo essas coisas atoa, estou no mundo da blogosfera a mais de 4 anos, e já vi muita coisa acontecer. Criei o meu cantinho sem precisar me preocupar com "concorrência", pois era isso que me fazia feliz, mas  o tempo passou e as coisas mudaram e quando eu voltei a blogosfera depois de quase 1 ano, percebi que a essência de bloggar tinha ido por água a baixo (claro, na maioria dos novos blogs). Como diria a grande cantora Pitty: É tudo programado.







    Mas sabe, nem tudo é desprezível, é bom corrigir alguns erros mas sem perder nossa essência. Sabe um blog vai muito além do que um site que as pessoas visitam para ver o conteúdo. Para quem realmente gosta de bloggar, o blog é um refúgio, e como a Camila disse: você deve ser o principal leitor do seu blog. É onde você vai guardar links, momentos, ideias, enfim tudo o que você gosta para quando precisar você voltar nele e encontrar aquilo. Deu pra entender? O seu blog é seu diário, seu melhor amigo♥ 
    Bloggar não virou modinha, afinal de contas qualquer momento é o momento para você iniciar seu diário para compartilha suas alegrias, tristezas e tudo o que você ache que deva compartilhar. Eu mesma não criei o Sobre a Cômoda esse ano? O que virou modinha, foi bloggar pensando apenas em lucrar com isso. Bloggar sem gostar, fazer apenas por obrigação e movido apenas pelo dinheiro. Eu sei de uma verdade: Tudo que é feito pelo dinheiro, dificilmente tem o sucesso alcançado. Não acredita? Pega um exemplo bem fácil: Bruna Vieira. Fazia o que fazia por amor, e nunca pensou que chegaria tão longe. 
     Sabe, nem tudo no mundo é concorrência. Faça do seu blog único e o ame independente de números OK?
Xoxo, Giu ♥♥

16 comentários:

  1. :v nunca comento, ainda mais de uma parada que eu faço parte... Mas ok, só li verdades.... (Não encontrei palavra melhor)
    Nem preciso dizer como era quando a gente começou, eramos crianças (ainda somos, apenas crescemos) era tudo muito novo. Tão descompromissado, no Sekai Bakawaii a gente escrevia o que achava legal e tinha um feedback da galera, era um feedback mais de bro, não era tão a sério.

    Eu tenho lido inúmeros livros cabeça, que tem um tom de politicagem, mas me ensinou muito. Que a principio o padrão pode ser bom, todos iguais por serem iguais não terão alguém melhor ou maior, com o tempo esse padrão vai se desfazendo quem você é. Esquece quem você é, o que for diferente ou pensamento oposto da grande massa, torna-se excluído ou até coisa pior.

    E você que acha que estamos na grande era de qualidade dos blogs ou coisa assim, sinto muito em dizer que tudo não se passa por seres padronizados, pelo medo de ser diferente, de serem quem são. Lembre-se que por enquanto a internet é livre, não se encha de rótulos desnecessários para se encaixar em algum meio.

    Aproposito, um ótimo post <3
    Talvez abra os olhos dessas pessoas...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É exatamente como você disse: Antes era uma coisa mais mano a mano, e não uma coisa entre mano e marca, mano e empresa, e por ai vai. O que era levado na esportiva e com amor tinha uma volta muito maior pra todo mundo.
      E sim, tecnicamente só estamos na era de uma grande qualidade VISUAL dos blogs, porque fora isso são alguns que salvam e que consegue ainda resgatar o sentimento da antiga blogosfera.
      Hahaha, obrigada nee-chan♥

      Excluir
  2. Adoro quando vejo posts assim diferentes! Adorei a ilustração haha Realmente blogar não é pra todo mundo, tem que ter amor de verdade. <3 SUA LINDA vim aqui agradecer os seus comentários sempre tão incríveis lá no blog e no instagram ♥ Vou acompanhar o teu BEDA, vai dar tudo certo hahahaha pq a gente faz por amor né? beijinhosss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. UAHAU ainda bem que você não é uma abelha pra me espionar, porque eu meio que surtei com esse comentário kk! ♥♥ É sempre bom variar as postagens, porque poxa u.u a gente tem que ter a liberdade haha! Ai que legal que você gostou da ilustração, o meu amigo que ilustrou pra mim ficou super feliz quando eu contei que você falou isso. #Todospira IAHUA. Ah que isso Ellen, é sempre feito de coração e você merece por ser essa pessoa tão incrível que você é!♥
      O_____________O OMG!! NÃO CREEEEIO! Hahaha que SUUUPER!! Vai dar tudo certo sim, porque o amor é a melhor coisa do mundo kk!
      Beijaaaaaaaao♥♥♥

      Excluir
  3. Eu concordo com você. Mas, infelizmente, algumas pessoas blogam por modinha sim. Bem como na ilustração do post "vou criar um blog, ficar rica e famosa".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exato. É exatamente isso que eu quero dizer. Bloggar não é modinha, a modinha é querer bloggar pensando em algo maior, visando lucro em cima disso sem gostar. Infelizmente existe, mas a gente sabe que os verdadeiros tão ai pra ficar!

      Excluir
  4. Concordo com você! Hoje em dia as pessoas estão mais se preocupando com o dinheiro e estão esquecendo a verdadeira essência das coisas, infelizmente! Post maravilhoso, beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade Jan, as pessoas sempre querem ser algo que não são e esquecem a pessoa maravilhosa que podem vir a ser.
      Opa, muito obrigada viu? Beijão♥

      Excluir
  5. Olá florzinha,
    Acho que super concordo com você. Não tinha olhado por este ângulo.
    Essa moda de blog é muito boa haha mas a moda de cria-lo pensando em lucro que não é. Claro que se conseguirmos gerar uma renda através de algo que nos faz tão bem: ótimo. Mas isso não quer dizer que é uma obrigação.

    Boa sorte para nós no BEDA,
    Beijão
    www.cappuccinoebobagens.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiee Bruna!
      Aham, bloggar é muito bom. Independente de quantos blogs existem o seu sempre será único se você o fazer único Só que fazer algo que não gosta ou só fazer pensando em lucro é o que destrói algo, e a gente pode ver que não existe alma na postagem sabe? Mas é igual você disse, se você gosta e ainda da pra tirar proveito porque não? Mas fazer apenas por moda sem amar aquilo daí é muito ruim mesmo.

      Opa, suuper boa sorte pra nós nesse BEDA doido.
      Beijãaao♥♥

      Excluir
  6. Amei, o mais importante é ter o seu jeito no blog! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!!!♥ É verdade isso, sendo você mesmo o resto é apenas consequência♥

      Excluir
  7. Nem mais. Eu sou nova por aqui, apenas tenho o meu blog há um ano, mas quando comecei nunca foi com o intuito de ter muitas leitoras, ganhar dinheiro e coisas assim. Até à pouco tempo nem o meu blog divulgava! Só comecei a divulgar uns meses atras. Mas divulgo porque gosto que as outras pessoas vejam o meu trabalho e como eu sou feliz a escrever no meu blog. Não espero ter nada em troca, so o prazer de escrever no meu cantinho, no meu espaço pessoal.
    Beijinho

    http://wherebelong.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente Rute. Eu não acho errado divulgar e até mesmo ganhar uma renda com o blog, só acho que é muito ruim você fazer isso apenas pelo dinheiro. Além de você ver como uma obrigação, acaba que daqui um tempo você não consegue mais administrar isso de uma forma boa, e que flui naturalmente para com os outros. É exatamente isso ai que você faltou, super fato.
      Beijão♥♥

      Excluir
  8. Que post mais amor!! <3 Por um mundo onde a gente possa blogar por blogar, falar o que der na telha e fazer as coisas sem se preocupar se tá tudo dentro das normas dos ~blogs socialmente aceitos pela sociedade julgadora!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso ai Lu! Falar o que quiser, quando quiser, quantas vezes quiser, e sem se preocupar com os haters da vida. Por um mundo onde a blogosfera antiga volte pra ficar♥

      Excluir

♡ Oi tudo bom? Você vai comentar? YAY, Muito obrigada pelo seu comentário :3 ♡
♡ E se você gosta de kaomojis, então aqui alguns que você pode usar:
\(*T▽T*)/ ≖‿≖ ʘ‿ʘ ☆ミ(o*・ω・)ノ (⁀ ᗢ ⁀) (= ^ _ ^ =) (●´∀`●) (◕ᴗ◕✿) ( ͡° ͜ʖ ͡°) (  ゜Д゜)⊃旦 (#`д´)ノ ╭(๑¯д¯๑)╮(; ̄Д ̄)(づ ̄ ³ ̄)づ ლ(́◉◞౪◟◉‵ლ) ヾ(^∇^) ( ゚▽゚)/ ( ^_^)/ ( ´ ▽ ` )ノ (ノ´∀`*)ノ ヾ(´・ω・`) ☆ミ(o*・ω・)ノ \(^▽^*) (*^▽^)/ ( ̄▽ ̄)ノ ヾ(-_-;) ヾ( ‘ – ‘*) ヾ(@⌒ー⌒@)ノ 【・_・?】ಥ_ಥ (✖╭╮✖) \(★´−`)人(´▽`★)/(*^ω^)人(^ω^*) (〜 ̄▽ ̄)〜