Brasil e Japão: 120 anos!

|| ||

Hoje eu vim contar pra vocês de um evento que eu fui semana passada aqui na minha cidade que celebrava os 120 anos de amizade entre o Brasil e o Japão. Esses eventos aconteceram no país inteiro e no caso da minha cidade, duraram 2 dias (13 e 14 de agosto). 

Em parceria com a Unievangélica, eles realizaram essa Mostra da Cultura Japonesa no Cine Prime do Ana Shopping (Da pra imaginar gente, uma sala de cinema reservada apenas pra gente ♥) durante os dois dias. E no dia 14 na parte da manhã, fizeram uma palestra sobre a bolsa de estudo que o governo japonês oferece, juntamente a uma paletra sobre a arquitetura urbana de Tóquio.


Uma das apresentações do dia 13 foi uma encenação de um estilo de luta Samurai chamado Aizu Ryu, da escola Aizu Honbu Gakkô, que atualmente tem um curso no Instituto Federal de Goiás - Campus Anápolis. A luta tem vários outros valores além de seu nome. Envolve graça, canto e principalmente respeito com quem aprecia.


E depois veio a melhor parte do evento, uma exibição (It's FREE) do filme: "As garotas do Shodo", um shoujo que fala sobre amizade e caligrafia. Sério, não tenho palavras pra explicar como esse filme foi demais. Rolou até umas gotas masculinas no meu olho, e muitas risadas ao longo do filme. Assista o trailer aqui♥


E pra finalizar a noite teve a exibição de um anime mas que infelizmente eu não pude ficar pra ver ele, porque estava de noite e não tinha legenda (?) Também respondemos uma questionário sobre o evento e eles nos disseram para aguardar que vai ter muito mais por ai. Se liga no site da Embaixada gente. #ficadica

Pra quem gosta e admira a Cultura Japonesa acho que vale a pena deixar de comer uma pizza pra poder prestigiar. Com a boa companhia do Jack lá do Café com Pequi podemos aprender um pouquinho mais e nos divertir com esse evento maravilhoso. A única parte ruim do evento é que não podemos ir no dia 14, mas o pouco que vimos já valeu. 

Enfim peoples, agora eu me vou. Espero que tenham gostado. 
Beijos da Giu♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário

♡ Oi tudo bom? Você vai comentar? YAY, Muito obrigada pelo seu comentário :3 ♡
♡ E se você gosta de kaomojis, então aqui alguns que você pode usar:
\(*T▽T*)/ ≖‿≖ ʘ‿ʘ ☆ミ(o*・ω・)ノ (⁀ ᗢ ⁀) (= ^ _ ^ =) (●´∀`●) (◕ᴗ◕✿) ( ͡° ͜ʖ ͡°) (  ゜Д゜)⊃旦 (#`д´)ノ ╭(๑¯д¯๑)╮(; ̄Д ̄)(づ ̄ ³ ̄)づ ლ(́◉◞౪◟◉‵ლ) ヾ(^∇^) ( ゚▽゚)/ ( ^_^)/ ( ´ ▽ ` )ノ (ノ´∀`*)ノ ヾ(´・ω・`) ☆ミ(o*・ω・)ノ \(^▽^*) (*^▽^)/ ( ̄▽ ̄)ノ ヾ(-_-;) ヾ( ‘ – ‘*) ヾ(@⌒ー⌒@)ノ 【・_・?】ಥ_ಥ (✖╭╮✖) \(★´−`)人(´▽`★)/(*^ω^)人(^ω^*) (〜 ̄▽ ̄)〜