Resenha: Christiane F. A vida apesar de tudo

|| ||
Hellou! Trazendo mais uma resenha pra vocês u3u  ♡

Sinopse: 
"A vida da protagonista após a publicação de Eu, Christiane F., 13 anos, drogada, prostituída...
A história de Christiane F. deu a volta ao mundo. Milhões de pessoas cresceram com as confissões dilacerantes da adolescente alemã de 13 anos, drogada, prostituída. Mas e depois disso, o que aconteceu? Em Eu, Christiane F., a vida apesar de tudo, captado por Sonja Vukovic, a mundialmente famosa protagonista se entrega com franqueza e pudor surpreendentes, contando tudo sobre sua "segunda vida". 
A primeira obra originou-se do próprio interesse de Christiane em romper o silêncio e relatar sua história aos jornalistas Kai Hermann e Horst Rieck. O livro trazia no início um trecho do processo, em que ela, colegial e menor de idade, é acusada de consumir, de maneira contínua, substâncias e misturas químicas proibidas por lei. Foi acusada também de ter-se prostituído com o propósito de obter dinheiro para sustentar o vício.
Trinta e cinco anos depois da edição original, Christiane V. Felscherinow retorna àqueles tempos que se seguiram à publicação do livro e às diferentes etapas de sua vida até os dias de hoje: dos anos felizes na Grécia à sobrevivência na prisão, do combate ao vício aos encontros com seus ídolos do rock, da aparição de um anjo da guarda aos momentos de felicidade com seu filho Phillip.
"Ainda está viva? Continua drogada? Em geral, essas eram as primeiras perguntas que me faziam ao saberem do trabalho que estávamos realizando juntas. Sem dúvida, é lógico e até legítimo perguntarem se Christiane se manteve uma junkie ou não. E a resposta se resume em poucas palavras: sim, as drogas sempre fizeram parte de sua vida. Mas, justamente, são apenas parte de sua vida. Quem puder observar Christiane como ela observa o mundo ao redor, talvez a compreenda." - Sonja Vukovic."


Resenha:
Como eu havia dito na resenha do primeiro livro dela (aqui), eu achei que o livro tinha deixado muito a desejar em relação sobre o futuro dela. Simplesmente termina aquele ponto que você já tinha uma noção e não contava nada além disso.
O fato deles terem lançado esse “A vida apesar de tudo”, me deixou bastante animada, porque finalmente eu teria uma continuação das minhas histórias prediletas, e esse sim não deixou a desejar em nadinha. Alguns fatos me deixaram até um tanto intrigada.

“Voltei a heróina (...) Não sei porquê, mas sempre fui imbecil o bastante para voltar a mergulhar de cabeça. Pelo menos queria aproveitar a uma vez a sorte que tinha mas aquela merda sempre estragou tudo”. 
- Página 92
A narrativa é muito agradável, e a forma que ela coloca os fatos também me atraiu bastante. Além de tudo podemos também ver que o futuro dela depois da fama vinda do filme e também depois de tantas crises, não foi fácil. Christiane teve uma vida regada a muitas desgraças, mas como ela mesmo coloca, quem poderia imaginar que ela chegaria aos 51 anos?
É um livro forte, mas realmente bom. Merece todas as recomendações que eu possa dar ♥

Classificação:
❤❤❤❤❤ +100

Informações sobre o livro:
Autor: Christiane V. Felscherinow,Sonja Vukovic
Editora: Bertrand Brasil
Páginas: 266

Alguém já leu esse livro? Conta aqui pra tia pão u3u ♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário

♡ Oi tudo bom? Você vai comentar? YAY, Muito obrigada pelo seu comentário :3 ♡
♡ E se você gosta de kaomojis, então aqui alguns que você pode usar:
\(*T▽T*)/ ≖‿≖ ʘ‿ʘ ☆ミ(o*・ω・)ノ (⁀ ᗢ ⁀) (= ^ _ ^ =) (●´∀`●) (◕ᴗ◕✿) ( ͡° ͜ʖ ͡°) (  ゜Д゜)⊃旦 (#`д´)ノ ╭(๑¯д¯๑)╮(; ̄Д ̄)(づ ̄ ³ ̄)づ ლ(́◉◞౪◟◉‵ლ) ヾ(^∇^) ( ゚▽゚)/ ( ^_^)/ ( ´ ▽ ` )ノ (ノ´∀`*)ノ ヾ(´・ω・`) ☆ミ(o*・ω・)ノ \(^▽^*) (*^▽^)/ ( ̄▽ ̄)ノ ヾ(-_-;) ヾ( ‘ – ‘*) ヾ(@⌒ー⌒@)ノ 【・_・?】ಥ_ಥ (✖╭╮✖) \(★´−`)人(´▽`★)/(*^ω^)人(^ω^*) (〜 ̄▽ ̄)〜