Vamos falar sobre horóscopo chinês

|| ||

   Segundo uma antiga lenda chinesa, Buda convidou todos os animais da criação para uma festa de Ano Novo, prometendo uma surpresa a cada um dos animais.
  Apenas doze animais compareceram e ganharam um ano de acordo com a ordem de chegada: O Rato, o Boi, o Tigre, a Lebre, o Dragão, a Cobra, o Cavalo, o Carneiro, o Macaco, o Galo, o Cão e o Porco.
   Ao final da festa, os animais fizeram um juramento solene perante aos budas, de que um deles estará sempre, por um dia e por uma noite, pelo mundo, pregando e convertendo, enquanto os outros onze ficam praticando o bem em silêncio.
Assim, graças ao trabalho constante dos animais, os budas garantem uma certa ordem no universo.


   Pra quem já leu minha bio aqui no blog, já deve saber que eu não acredito muito nessa coisa de horóscopo. Mas, esses dias minha tia veio aqui em casa e comentou sobre várias coisas relacionadas ao Horóscopo Chinês e eu gostei dessa ideia.  
   Bom, e como saber qual é o meu animal no horóscopo chinês Tia Giu? É bem fácil, nessa tabela aqui de baixo mostra os anos referente ao animal, então é só vocês procurarem o ano do seu nascimento na tabela. 


   É muito divertido, se vocês olharem bem 2016 é o ano do Macaco e ano que vem o do Galo. Então se você nasceu no ano do Macaco considere-se sortudo porque 2016 é o seu ano. HUAUAH, acho engraçado falar isso .
   O meu ano é do Boi, e dentro de cada um desses animais tem uma subdivisão dos elementos. Sendo eles: Madeira, Fogo, Terra, Metal e Água. E cada uma dessas divisões tem uma "visão diferente". 

Se você quiser saber mais, siga esses passos aqui: 
• Clique aqui •
• Depois de descobrir qual é seu animal, clique nele e fim •

   AHHH, eu achei muito divertido, e tem vários outros sites que também falam sobre o horóscopo chinês, então se você gostou muito como eu, se você der mais alguma pesquisada nos googles da vida vai se apaixonar. 

Sério gente, eu to muito apaixonada pelo horóscopo chinês. E vocês? O que acharam dele? Gostaram?

8 comentários:

  1. Sou do ano do Tigre, segundo o site pessoas nascidas nesse ano são criaturas charmosas com muito talento, beleza, inteligentes, divertidos e confiantes. São líderes naturais. Energéticos, cheios de determinação e de energia, tendem a pular antes de olhar.

    É mesmo bem divertido ver isso, não sou muito ligado a horoscopo e tudo mais, porém achei legal o post =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, é uma boa descrição. Eu acho que ler essas coisas deixa de fato o nosso ego mais apurado, o que não é algo ruim, porque assim a gente realiza conquistas com confiança, e não pensando em: "e se"
      AHH muito obrigada viu♥ Eu também não sou muito ligada, mas é bem divertido mesmo! Fico feliz que tenha gostado ♥

      Excluir
  2. Ta, mas não explicou nada. Falou e falou, e no final manda outro link pra ler.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então eu acho que você não leu direitinho Anony! Eu expliquei sim sobre o horóscopo chinês em geral, e também deixei uma tabela pra você descobrir qual o seu animal no horóscopo chinês.
      A questão de deixar o link, é pelo fato de terem MUITAS informações sobre cada animal, e se você realmente se interessou e quer descobrir mais pelo seu, é mais fácil você acessar o link e ler tudo sobre ele. Porque senão o post perderia o foco dele, e seria cansativo até cada um achar o seu animal e ler sobre ele.
      Espero ter ajudado! u3u

      Excluir
  3. Eu já conhecia o horóscopo Chines, mas nunca vi nenhum post sobre o assunto,, achei interessante a maneira que você aborda o tema, é bem amigável, haha. Sou do ano do rato, pena que só em 2020 tem outro ano do rato... ;---;

    Conheci seu blog agora, é ótimo conhecer blogs novos e pessoas novas!! Segui seu blog pra te dar uma forcinha, espero ler mais posts seus no futuro!! Muito sucesso pra você!!

    Com carinho, Thia ~

    Meu blog: http://thiafireflynebula.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AHHH que legal então que eu pude trazer isso em post pra você! E muito obrigada viu? Pela força e por estar aqui, fico muuuito feliz mesmo ♥
      AHHH você é um animal na minha frente. Eu sou do ano do boi, então só em 2021 pra voltar o meu ano ç.ç *cry* UHAUHUAH

      Beijão e muito obrigada! ♥

      Excluir
  4. Eu adoro o horoscopo chines *-* só não gosto do fato de eu ter nascido em 1996 e ser o rato (┳Д┳) mana, queria ser ao menos o cachorrinho ou dragão, sei lá D: Eu via o meu no dvd da Mulan xD
    Mas lendo o site que você likou ai eu sou uma ratinha meeesmo D: *sou a Miney
    Olha aqui:
    " As pessoas do rato são estudiosas. Têm muita ambição mas revelam integridade são de uma persistência inacreditável, e as suas vidas são muito governadas por emoções."
    "Uma criança nascida no ano do rato será doce e amorosa. Pode ser tímida, mas no seu interior é ferozmente competidora." " Gosta de comer"

    Adorei o post ♥
    Blog:ShyandBrave

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. UHAUHUAH ah mas isso ai é os poréns da vida né. Eu queria ter nascido no ano do Tigre, mas nasci do ano do Boi -q mas fazer oqu né. kkk Puxa acredita que até hoje eu nunca assiti os filmes da Mulan? Sou muito poser que absurdo.
      AI MEU DEUS, essa é realmente você. u.u e não dá pra negar Bea.
      *u* Opa, fico muito feliz que tenha gostado ♥ Beijãooo♥

      Excluir

♡ Oi tudo bom? Você vai comentar? YAY, Muito obrigada pelo seu comentário :3 ♡
♡ E se você gosta de kaomojis, então aqui alguns que você pode usar:
\(*T▽T*)/ ≖‿≖ ʘ‿ʘ ☆ミ(o*・ω・)ノ (⁀ ᗢ ⁀) (= ^ _ ^ =) (●´∀`●) (◕ᴗ◕✿) ( ͡° ͜ʖ ͡°) (  ゜Д゜)⊃旦 (#`д´)ノ ╭(๑¯д¯๑)╮(; ̄Д ̄)(づ ̄ ³ ̄)づ ლ(́◉◞౪◟◉‵ლ) ヾ(^∇^) ( ゚▽゚)/ ( ^_^)/ ( ´ ▽ ` )ノ (ノ´∀`*)ノ ヾ(´・ω・`) ☆ミ(o*・ω・)ノ \(^▽^*) (*^▽^)/ ( ̄▽ ̄)ノ ヾ(-_-;) ヾ( ‘ – ‘*) ヾ(@⌒ー⌒@)ノ 【・_・?】ಥ_ಥ (✖╭╮✖) \(★´−`)人(´▽`★)/(*^ω^)人(^ω^*) (〜 ̄▽ ̄)〜