O verdadeiro eu diz: Quero pintar esse cabelo!

|| ||

Progressiva e cabelos coloridos, O Dilema.

De verdade, esse é o nome do filme da minha vida. Faz realmente um longo tempo que eu trato meu cabelo com progressiva, pelo fato dele ser muito fino e encaracolado. "Giu, porque você não deixa ele natural?" Não dá gente, eu já tentei mas eu gosto dos meus fios lisos, então eu vou continuar a viver esse dilema. 

A parte animadora dessa postagem, é que recentemente eu fui na minha cabeleireira e ela disse que SIM, eu vou poder pintar minhas madeixas em breve. Claro, eu sei que manter cabelos coloridos é literalmente um sacrifício (ao menos para mim), mas estou ciente disso e quero assumir o risco.


Uma das coisas que eu sempre desejei foi ter o cabelo longo, mas como essa parte de crescer o cabelo não trabalha muito bem, eu me conformei em apenas ter perucas longas. Agora cabelo colorido eu realmente não vou abrir mão. 

Não, passo longe de querer colorir todo o cabelo porque eu realmente gosto da cor dele, mas quero pelo menos algumas mechas, só para ter a sensação sabe? Haha! No momento eu estou amadurecendo a ideia para quem sabe no meu aniversário eu pintar ele, enquanto isso fiquem com algumas das minhas inspirações de cor e modelos ♥

Bom, e nada melhor do que bons links para te ajudar a entrar nesse caminho ~

Progressiva x Tinta Aqui a Chibi tirou TODAS as minhas dúvidas referentes á química no cabelo e a descoloração. Assim como eu, ela trata o cabelo com progressiva, então ela dá a dica da sequência a ser seguida, e também sobre as tintas. Post super completo! 

Colorindo cabelo com anilina A Jess é um amor, e aqui ela mostrou como ela colore o cabelo dela com Anilina. Eu de início nunca imaginei, porque a cor do cabelo dela é muito bonita para ser apenas anilina, mas ela mostrou que a gente também pode haha

> . <  AHHH! Eu estou apaixonada. Espero poder voltar aqui logo mostrando minhas madeixas coloridas ♥ Mas e então? Mais alguém aqui também querendo sair da zona de conforto e encarar o desafio? 

8 comentários:

  1. EU!!!

    A poucos meses comecei a mudar a cor do cabelo... primeiro californianas, agora pintei por completo de chocolate, mais ainda deixarei colorido...

    O que me impede ainda é questão da minha profissão, que quer queira quer não o povo fala, mas estou doida para "chutar o pau da barraca".

    Mudar é bom! Nos faz renovada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A parte chata de fazer mudanças assim é exatamente as pessoas que adoram julgar a gente. Mas é assim, se você quer chuta mesmo a barraca e pinta! Porque ninguém paga suas contas, e não é uma cor de cabelo que vai te rebaixar né não?!
      Mudar é bom, renova a alma e nos faz feliz! u3u

      Excluir
  2. Nhá! Brotei aqui, querida companheira ARMY, e fiquei bem fascinada com esse post... POIS EU TENHO CABELOS COLORIDOS! Viva o azul - VIVA!

    Eu também conheço esse dilema. Meu cabelo natural é encaracolado, de cachos largos e definidinhos. Atualmente está curto porque a química que o deixava liso, segundo a minha antiga cabeleireira, não iria reagir muito bem a uma transformação desse caráter. Hoje em dia eu tomei gosto pelos meus cachinhos, e uso lenços, arcos e fitas na cabeça azulada - e saio por aí, desfilando. dakdhaçkdaçld

    Não que eu não goste de ter os cabelos alisados. Adoro cuidá-lo bem antes de fazer escova e chapinha. Só que nesse calor do RJ, ficar com o couro cabeludo suado e com um monte de palha na cabeça simplesmente não dá! E não tenho mais coragem de me desfazer totalmente da forma natural dos meus fios, sabe? Todos dizem que eu fico um amor com eles, e não é que eu comecei a apreciá-los também?

    Já ouvi falar sobre pintura com Anilina o-o
    Um garoto da minha classe descoloriu seu cabelo e pintou de roxo-beterraba com Anelina. Ele comentou alguma coisa sobre não lavar nos primeiros dias, mas eu meio que entreouvi a conversa. Não prestei atenção. Acho que vou acabar dando um pulinho no blog da Jess!

    Não desista do cabelo colorido, ok? Vá lá e lute por ele! OuO

    行って来ます!
    [Ittekimasu!]
    (Estou indo!)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AI MEU DEUS, AOI OOOI ♥ MINHA BEST ARMY, ADOOROOOO ♥
      Para tudo, você tem cabelos coloridos??? A cada momento que passa mais a gente é parecida UAHUHAU! VIVA O AZUL ♥♥

      Nossa, depois amostra suas madeixas, fiquei curiosa pra ver como ele é e como você usa os penteados.. Eu sempre tentei ter o cabelo enrolado, mas depois de um tempo minha mão coça e se eu não faço progressiva eu faço chapinha @_@

      Mas realmente, cuidar de cabelo pra fazer chapinha no calor é cruel, daí é melhor ficar com ele natural mesmo... Sou adpta nesse caso! Bom, mas vai que no tempo que eu tiver que esperar pra pintar eu também não crio um amor pelo meu cabelo né não?!

      Eu também sempre ouvi, mas a mais comum era de papel crepom (na minha época ♫) Eu também já ouvi sobre não lavar no mesmo dia, mas a Jess esclarece todas as dúvidas, dá um pulo lá!

      E pode deixar, vou lutar pelo meu cabelinho colorido, e venho contar aqui - assim espero -!

      Ittekimasuu! ♥♥♥

      Excluir
  3. Migaaaa! Não acredito que estamos sincronizadas até nisso! Estou até salvando umas fotos de mechas porque no meio do ano também quero ♡ Mas diferente do seu, meu cabelo tem só um restinho de descoloração nas pontas, então não tenho o que me preocupar muito. Você vai conseguir, imagino que seja difícil intercalar as duas coisas (cabelo colorido vs progressiva) mas vai dar certo! Posta mais inspirações, please!
    E eu adoro o chibi room, foi lá que aprendi tudo que sei, e outra, pintar com anilina foi muito menos agressivo que pintar com tinta ~na minha experiência~. Sério. Pintar com anilina é vida ♡ Eu recomendo, fazendo o teste de mechas antes, claro.
    E boa sorte miga! ♡
    Vou postar provavelmente algo relacionado em breve hahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. NÃO CREIOOO!!! Hahaha, gente que digno, vamos aparecer então no meio do ano esbanjando cores porque sim!!! Uhum, daí é só cuidar pra ele ficar maravilindo sempre ♥

      Realmente, no meu caso vai ser meio tenso, mas eu to preparada. Uma guerreira não tem medo de sujar suas mãos de hidratantes e tintas. AAAAH pode deixar que eu vou postar simmm!

      Chibi Room é só amor não é? Eu também aprendi muita coisa lá, mas vou seguir sua dica então. Como meu cabelo é bem frágil vou pintar com anilina, e qualquer coisa vou te gritar HAUHAUH!

      Obrigada Raaaay ♥♥♥
      u.u okay, vou ficar de olho então! Beijooooooos ♥♥♥

      Excluir
  4. SE JOGA, GIU! Aproveita que está na inspiração e pinta mesmo, arrasa, tenho certeza que vai ficar linda! Só não esquece de postar mil e uma fotos exibindo as cores novas das suas madeixas para a gente ver, hein? Fiquei super na curiosidade de te ver com o cabelo ultra colorido, QUERO VER!

    Esse tom de verde que você selecionou na foto é maravilhoso, eu adoraria pintar o meu cabelo dessa cor, mas infelizmente minha família ainda é um pouco atrasada nesse sentido e não aceitam muito bem tal mudança radical, preciso garantir um bom dinheiro e eu mesma me manter antes de arriscar as loucuras, AHUAHUHA.

    E meninaaaaaaaaa, te marquei numa tag, vai lá ver. <3

    Elfo Livre

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PODEXÁ! Vou me jogar meeeeexmo ♥♥ SIMMM! Quando eu pintar vou tirar várias fotos, de cabelo liso, enrolado, loiro, azul UHEUHEUHE loucamente! AI DELS u.u mas calma que não vai ser tudo porque sou medrosa e tal ai né mas vamos ver kkkk!

      Nossa a minha primeira opção EVER é esse verde. Ele me lembra muito a Gumi do Vocaloid e a Jiyoon, então JÁ QUERO!!! Argh, minha família também é super atrasada, mas to igual a Luka: "To nem aii, to nem aii". Exatamente, to juntando as moedinhas pra fazer tudo sozinha e não ter que ouvir enjoous u.u

      SORROCO, VOU VER SIM!!! *------------* YAY ♥♥

      Excluir

♡ Oi tudo bom? Você vai comentar? YAY, Muito obrigada pelo seu comentário :3 ♡
♡ E se você gosta de kaomojis, então aqui alguns que você pode usar:
\(*T▽T*)/ ≖‿≖ ʘ‿ʘ ☆ミ(o*・ω・)ノ (⁀ ᗢ ⁀) (= ^ _ ^ =) (●´∀`●) (◕ᴗ◕✿) ( ͡° ͜ʖ ͡°) (  ゜Д゜)⊃旦 (#`д´)ノ ╭(๑¯д¯๑)╮(; ̄Д ̄)(づ ̄ ³ ̄)づ ლ(́◉◞౪◟◉‵ლ) ヾ(^∇^) ( ゚▽゚)/ ( ^_^)/ ( ´ ▽ ` )ノ (ノ´∀`*)ノ ヾ(´・ω・`) ☆ミ(o*・ω・)ノ \(^▽^*) (*^▽^)/ ( ̄▽ ̄)ノ ヾ(-_-;) ヾ( ‘ – ‘*) ヾ(@⌒ー⌒@)ノ 【・_・?】ಥ_ಥ (✖╭╮✖) \(★´−`)人(´▽`★)/(*^ω^)人(^ω^*) (〜 ̄▽ ̄)〜