THE 100 - Motivos pelo qual você deve assistir essa série JÁ!

|| ||

Semana passada eu estava de bobeira, subindo e descendo a lista de filmes na Netflix procurando algum filme pra ver. Foi quando me lembrei que não estava acompanhando nenhuma série desde Outubro passado. E tinha esse tal The 100. Quase havia assistido várias vezes mas sempre me desanimava com a descrição que fazia parecer que a série era só mais uma tentativa superficial de retratar a vida no espaço. Dessa vez, não foi diferente, mas decidi, sem motivação nenhuma, dar uma chance ao seriado. Sabe no que deu?


A SÉRIE É SENSACIONAL!
Vamos aos fatos:
Pra começar, esse seriado é a adaptação da série de livros da escritora @Kass Morgan e conta a história de um grupo de pessoas que passaram a maior parte das suas vidas refugiadas dentro de uma nave no espaço. O planeta Terra ficou inabitável por vários anos, e a Arca assegurava a vida dos humanos que decidiram deixá-lo para preservar a espécie.
Dentro da Arca, qualquer ato que infrinja a lei, é considerado crime grave e leva os prisioneiros a sofrerem privações de oxigênio, comida ou água - os três recursos mais importantes para a sobrevivência da população no espaço. Tudo é regrado, e os aprisionamentos servem como um meio de controle dos recursos. Existem ainda as execuções, sem comentários.
Quando o conselho que rege a Arca percebe que os recursos estão findando, eles vêem à sua frente duas opções: enviar tropas de reconhecimento à Terra para checar se finalmente ela está habitável e se podem posar a Arca antes que seja tarde, ou começar a matar pessoas para que seja poupado oxigênio.

97 anos após o exílio, e frente às dificuldades apresentadas, o Conselho decide enviar 100 dos prisioneiros para fazerem o reconhecimento do planeta, entregando a nave (Dropship) em Mount Weather, uma montanha-abrigo onde eles poderiam encontrar abrigo e comida - mas eles caem do lado errado do rio, é quando a coisa fica séria.
Animais deformados pela radiação, tribos que tiveram o DNA acostumado e desenvolveram uma super resistência à radiação, e pessoas que se isolaram em câmaras anti-radiação: esses são os problemas encontrados pelos jovens que acabaram de pousar na Terra, agora totalmente desconhecida e escondendo milhares de perigos assustadores e sanguinolentos dentro da floresta. É com esse cenário que me deparo aos 15 primeiros minutos do seriado, minha cabeça quase explodiu diante daquele roteiro louco e incrível. E a única pergunta que me faço todos os dias antes de dormir é: como eu sobrevivi sem esse seriado na minha vida?

Da esquerda para a direita: Octavia, Finn, Clarke, Jasper *W*, Monty e Bellamy.
Essa é mais uma dica, o seriado já esta na terceira temporada, o quarto episodio foi lançado essa semana. Ao todo, The 100 possui uma média de 13 episódios, se passa cerca de cem anos daqui pra frente e a nave cai aos arredores de Washingtom, DC. E meu personagem favorito é o Jasper.

E você, já assistiu ou leu os livros? O que achou? Conta pra gente aí nos comentários! Abs Jack! 

6 comentários:

  1. Nossa parece realmente muito bom *=*
    Eu gosto muitos de seriados, mas estou com imbuído inacabado por que estou sem tempo, e tbm dou preferência a animes e Doramas.
    Mas esse me deixo curiosa quem sabe quebrado eu tiver um tempo do a minha conferida.
    Ótimo dia
    Kissu
    www.watashinosekaibykrol.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vale muito à pena, Caroline! Não deixe de dar uma chance pro primeiro episódio, haha. Agora, tô em busca dos livros da série - se a adaptação jé legal, imagina só! Abração :D

      Excluir
  2. The 100, socorro!

    Faz um bom tempo que estou morrendo de vontade de começar a assistir, mas ando tão sem tempo para assistir séries, todas que acompanho estão super desatualizadas... assim que eu acertar tudo, com certeza darei uma chance para essa, pois parece ser ótima!

    ]Elfo Livre

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haha atualizar as séries é bem difícil mesmo, ainda mais quando tem tanta coisa boa sendo lançada quase todo mês. Boa sorte com sua saga Karol, espero que consiga o quanto antes, o importante é ver tudo!

      Excluir
  3. A lista de séries que eu acompanho é tão grande que quase nunca dá pra começar outra ou manter as atuais em dia
    Visite o Teens Forever :3 || Participe da pesquisa de público

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, realmente é meio difícil manter as séries em dia. O que dá pra fazer é ir montando uma listinha com os títulos futuros e tentar não ver todas de uma vez - o que geralmente acontece e, cá entre nós, é muito bom. :D Abração, Gleicy.

      Excluir

♡ Oi tudo bom? Você vai comentar? YAY, Muito obrigada pelo seu comentário :3 ♡
♡ E se você gosta de kaomojis, então aqui alguns que você pode usar:
\(*T▽T*)/ ≖‿≖ ʘ‿ʘ ☆ミ(o*・ω・)ノ (⁀ ᗢ ⁀) (= ^ _ ^ =) (●´∀`●) (◕ᴗ◕✿) ( ͡° ͜ʖ ͡°) (  ゜Д゜)⊃旦 (#`д´)ノ ╭(๑¯д¯๑)╮(; ̄Д ̄)(づ ̄ ³ ̄)づ ლ(́◉◞౪◟◉‵ლ) ヾ(^∇^) ( ゚▽゚)/ ( ^_^)/ ( ´ ▽ ` )ノ (ノ´∀`*)ノ ヾ(´・ω・`) ☆ミ(o*・ω・)ノ \(^▽^*) (*^▽^)/ ( ̄▽ ̄)ノ ヾ(-_-;) ヾ( ‘ – ‘*) ヾ(@⌒ー⌒@)ノ 【・_・?】ಥ_ಥ (✖╭╮✖) \(★´−`)人(´▽`★)/(*^ω^)人(^ω^*) (〜 ̄▽ ̄)〜