Vivendo bem consumindo baixos valores de carboidrato e açúcar!

|| ||
Via Receitas 0 Carboidratos

"Oi? Como assim tia Giu? Você ficou louca, o que a gente vai comer se for evitar os carboidratos e açúcares?"


 Acalme-se meus pequenos gafanhotos, eu estou aqui para mostrar como é fácil e gostoso seguir uma vida Low-Carb ♥ 


Isso pode ser assustador e até mesmo ser chamado de loucura, uma vez que você corta carboidratos e açúcares da sua dieta, e foca em apenas ingerir gordura. O que por sinal parece bem apetitoso não é?!


Na dieta/estilo de vida Low-Carb, um café da manhã clássico seria bacon e ovos. Mas então você me pergunta: "Isso não vai te engordar?" E eu já te respondo: Não! O que te engordaria seria se você continuasse a comer carboidratos e açúcares. Ambos com a junção de gordura é a combinação perfeita para que você ganhe peso. 

O fato de você não ganhar peso, é você conseguir entrar em estado de Cetose. Em resumo, nada mais é do que seu corpo para de usar os carboidratos como fonte de energia, e passar a usar a gordura. Para entrar nesse estado, pode demorar até uma semana e isso vai depender, é claro, do seu organismo. 

Não vou mentir: Entrar em cetose é realmente, MUITO estressante. Quem é V1D4 L0K4 como eu, e corta de uma vez os carbos e açúcares da dieta, sofre bastante. Você tem uma vontade incrivelmente louca de comer doces e qualquer porcaria que vê pela frente, mas vale a pena. É claro, que vez ou outra você vai sentir uma dor de cabeça aqui ou ali, mas faz parte. Afinal e contas, você levou uma vida toda tendo uma alimentação diferente.

O principal problema da vida low-carb, é que você tem que entender que se ultrapassar a quantidade permitida de carboidratos (e estou falando de carboidratos bons, encontrados em verduras e frutas), o seu corpo vai sair da cetose e você tem a possibilidade de engordar até mesmo o dobro do que você perdeu.

"Wtf? Como assim? Esse estilo de vida leva a perda de peso?" MONAMÚ, e como! Pelo fato do seu corpo estar usando a gordura E sua reserva de gordura corporal para ser a energia do seu dia, isso acaba promovendo a perca de peso rápida. Não vou dizer que em 1 semana você vai perder 5kg, mas pode ter certeza que menos que 2kg você não perde. 



"Entendi, mas eu vou comer só carne, ovo e salada?" Bom, a sugestão é que esse seja seu cardápio pelo menos na primeira semana. Assim você pode ter certeza que seu corpo entrou em cetose e pode ir se acostumando a isso. 

E se você pensa, que viver assim é ruim, você está muito enganado. Que tipo de dieta te permite comer carne, creme de leite, leite de coco, torresmo, refrigerante 0 (isso mesmo, refrigerante) à vontade? Isso mesmo, nenhuma. 


"Ok. Você falou tanto de gordura, mas e as frutas? Posso comer ou não?" Isso vai depender muito. Para quem quer seguir o low-carb com o intuito de perder peso, você vai ter que abrir mão das frutas por um determinado período. OF COURSE, frutas são saudáveis mas no primeiro momento elas estão carregadas de carboidratos e de açúcares, então por no mínimo 15 dias, tente se manter longe delas. 

"Não dou conta, preciso comer frutas. Já não basta o sofrimento para poder entrar em cetose." Tudo bem, isso vai de cada um. Vez ou outra eu também ataco algumas frutas aqui em casa porque bate aquela abstinência. Bem, mas se você não consegue mesmo vamos acabar com seu sofrimento.

FRUTAS COM BAIXO TEOR DE CARBOIDRATO | ESSAS SÃO TRANQUILAS E FAVORÁVEIS ><
Via Primal Brasil

FRUTAS COM ALTO TEOR DE CARBOIDRATO | ESSAS SÃO TRISTE E LAMENTÁVEIS >_<
Via Primal Brasil

"Bom, e o suco? Eu posso fazer?" Então, eu prefiro indicar que você compre aqueles suco clight para tomar. Ele é zero carboidrato e açúcar, então você pode tomar o dia todo sem se preocupar. A questão de fazer o suco da poupa é que você acaba perdendo a fibra delas e no final você vai ingerir apenas água e frutose (o que não é bom). Portanto o que você acha de fazer um sorbet por exemplo? 


E se você ainda está duvidando de como pode ser prazerosa essa vida low-carb, vou deixar umas receitinhas deliciosas para vocês ficarem com água na boca. E o melhor de tudo, tem baixo carboidrato e nadica de açúcar ♥ Ps: Não, não fica sem gosto ... fica muito boooom! ♥

✿ Pra guardar no caderno de receitas Low-Carb ✿

Bolo de Chocolate
Torta Salgada
Biscoito Cream Cracker
Pão Integral
Brigadeiro
Pão de Queijo
Brownie


E sabe qual é a melhor parte disso tudo? Tem vários blogs e canais por aí que ensinam receitas maravilhosas para você aprender e claro variar ao seu gosto. Se você quiser, você consegue sair da "mesmisse" e descobrir um mundo novo incrível e saboroso! Enfim, acho que já falei demais né? Qualquer coisa pode me perguntar que eu respondo ♥ Um beijo e um queijo

12 comentários:

  1. Oii Giu, tudo bom?
    Meodels, que dieta complicada! Uma coisa que percebo ao tentar fazer dietas é que comer frutas te mata de fome e não, não resolve o sofrimento. Sério, uma vez comi uma laranja antes de ir dormir e acordei no meio da noite parecendo que fazia um mês que não comia nada, então você já imagina o que diz né? Comi até as panelas no fogão.
    Acho que não tenho forças de vontade para fazer uma dieta dessas, mas vou tentar, porque achei uma ótima dica!
    Estante de uma Fangirl

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oieee, tudo bem e você?
      Minina, não é não. Ela só é muito restrita mas depois que você pega o jeito, você vê como ela é tranquila de se fazer. Realmente, fruta não mata a fome. Se eu pego um melão pra comer, ás vezes eu como ele todo e ainda continuo com fome. Apenas fatos!
      Mas olha, vou ser muito sincera. Já tentei todo tipo de dieta que você imaginar, e essa foi a que deu mais certo pra mim até hoje. Porque você não passa fome, e mesmo que você queria comer algo, a cetose faz você se sentir saciada. Sério tenta fazer por pelo menos 1 semana e depois me fala o que você achou! ♥

      Excluir
  2. Eu realmente nunca ouvi falar sobre essa dieta 0.0 mas to tão desanimada com meu peso, mas também estou numa fase que fico angustiada se não comer uma bobagenzinha. Depois vou pesquisar mais, será que esse método + acelerar o metabolismo seria A+? HAHAHAHA quero!
    Bjão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha, ela também foi novidade pra mim, mas ela é digna. Nem me fale Ray, esses dois últimos dias eu não consegui manter a dieta, comi como senão houvesse amanhã ;-; Booom, pesquisa mesmo porque eu já dei A++ ♥
      Beijooooo♥

      Excluir
  3. Tou de volta *o*
    Adorei o post e eu também estou vivendo (tentando viver) a vida com baixos valores calóricos, e realmente não é tãão torturante assim, é só vc encontrar os alimentos com baixas calorias q vc gosta, eu mesmo adoro tudo sabor coco e morango ♥‿♥ |Tanto que esse shake ai aparenta tar suculento p/ mim ç__ç divide com eu?
    De pouco em pouco eu estou conseguindo diminuir as calorias sem sofrer xD

    Post novo ♥
    http://www.shyandbrave.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AI MEU DEUS ♥
      Sim, reduzir calorias não é complicado não. Já consegui passar um dia de boa com apenas 400kcal. Já nessa dieta calorias são esquecidas, e você foca nos alimentos permitido - o que por um lado é bom, para quem tem compulsões como eu - Haha divido sim, porque realmente esse shake ta com uma cara ótima!! ♥

      Excluir
  4. Aaaah, num mundo em que quase toda saída com amigos é comer hambúrguer essa dieta é incrível hahaha.
    Achei super você colocar umas receitinhas no fim, porque cortar totalmente o açúcar da dieta é um horror e isso ajuda demais a conter aquele desespero que bate

    Adorei o post, super explicadinho e fácil de entender e seguir a dieta se der vontade (e se tiver gente disposta a comprar as comidas certas em casa hahah).

    Beijos

    [After East Gate]
    http://camiirules.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha, e como é! Só pedir para tirar o pão e o resto você poder comer tranquilamente! *-----* Poxa, eu fico muito feliz mesmo, até porque você é nova por aqui não é? ♥ Haha muito obrigada mesmo ♥
      Beijoooooo ♥

      Excluir
  5. Seu blog tá virando utilidade pública, estou adorando ler essas postagens super fitness, daqui a pouco você está dando palestras em escolas sobre como ter uma vida saudável e comer bem ao mesmo tempo, ahuahuha.
    Realmente, muita gente acha que o único modo de emagrecer é só fechar a boca para tudo e viver de coisas que aparentam serem saudáveis, mas isso geralmente só acaba deixando a pessoa com mais fome e, quando ela resolver comer, vai acabar comendo muito de uma vez só, nunca dá bom resultado isso HAUAHUH

    Continue com suas dicas. <3
    Elfo Livre

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AHHHH, para *fica sem graça* ♥
      UHASHAUSH socorro, mas não seria uma má ideia.. Apesar de que eu mesma dou mini palestras pra minha mãe sobre comidas e tal o.o acho que agorinha ela me bate kkk

      SIM! Esse é o foco. A pior coisa que existe no mundo é uma dieta retritiva, não só de alimentos como de horários. Nenhuma delas dá certo pra mim, porque eu sempre tenho fome (lê-se buraco negro na barriga), então essa dieta e perfeita! Você come loucamente e emagrece ç.ç pra que coisa mais linda? ♥

      Podexá u.u vou continuar sim! ♥♥

      Excluir
  6. Giu, adorei seu post. Mas quero deixar aqui duas coisinhas. Primeiro a dieta low carb funciona e muito (eu mesma já fiz) segundo, após 15 dias você precisar fazer o dia do lixo. E depois sobre o clight ele contem maltodextrina (um tipo de açucar) logo ele passa a não ser indicado pelo menos nos primeiros 15 dias em quanto o refri 0 pode a lá vonté (apesar dos outros malefícios) e frutas pode meio abacate por dia e meio limão \o/ (mistura os dois fica delicia :p) haha
    Beijusss, www.desapegaadri.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OOOOI DRI ♥
      Nossa sério, seu comentário foi digníssimo... Eu tive 2 semanas de loucura longe da minha vida low carb, e foi cruel.. Dai aproveita a dica do clight hehee, dai não consumi ele .. Mas já dispenso refrigerante, isso não é amor...
      Das frutas minha mãe compra um limão amarelo que eu li que não é bom colocar na dieta, dai não consumo e abacate eu sou super enjoada e não gosto UEHUEHUH!
      Sim sim, mas dps dos 15 dias é só a cetogenica em si, quando faz a low carb, não precisa de pausa pelo que eu to manjando UHAUAH!
      MAS ACHO DIGNO AS DICAS, ARRASOU!!!
      BEIJOOOS ♥♥♥

      Excluir

♡ Oi tudo bom? Você vai comentar? YAY, Muito obrigada pelo seu comentário :3 ♡
♡ E se você gosta de kaomojis, então aqui alguns que você pode usar:
\(*T▽T*)/ ≖‿≖ ʘ‿ʘ ☆ミ(o*・ω・)ノ (⁀ ᗢ ⁀) (= ^ _ ^ =) (●´∀`●) (◕ᴗ◕✿) ( ͡° ͜ʖ ͡°) (  ゜Д゜)⊃旦 (#`д´)ノ ╭(๑¯д¯๑)╮(; ̄Д ̄)(づ ̄ ³ ̄)づ ლ(́◉◞౪◟◉‵ლ) ヾ(^∇^) ( ゚▽゚)/ ( ^_^)/ ( ´ ▽ ` )ノ (ノ´∀`*)ノ ヾ(´・ω・`) ☆ミ(o*・ω・)ノ \(^▽^*) (*^▽^)/ ( ̄▽ ̄)ノ ヾ(-_-;) ヾ( ‘ – ‘*) ヾ(@⌒ー⌒@)ノ 【・_・?】ಥ_ಥ (✖╭╮✖) \(★´−`)人(´▽`★)/(*^ω^)人(^ω^*) (〜 ̄▽ ̄)〜