Tag literária dos Gatinhos

|| ||

 OOOOOI!!! 

Nossa gente eu to muito feliz. Daqui a alguns dias vai rolar aquela coisa que eu estou mantendo segredo, e também o blog ganhou novos seguidores! Muito obrigada, de verdade seus lindos e lindas *u*

Hoje eu vim responder uma tag super fofa e criativa que fui indicado pelo Teens Forever, eu sei que já tem um tempinho desde que Glei me indicou, MAS finalmente eu estou aqui! Espero que gostem, e vamos lá 

Regras da TAG:
• Linkar de volta quem te indicou
• Indicar 7 ou mais blogs/canais

1- Indique um livro que te deu sono
Em média um gato passa 2/3 do dia a dormir. Isso significa que em 9 anos de vida, apenas está acordado 3 anos.


Na verdade eu não indico esse livro, porque eu realmente demorei muito pra terminar de ler ele, porque me deu muito sono, achei muito chato, socorro eu não aguentava mais. u.u só terminei de ler porque ia ter prova sobre ele UHAUH ♥

2- Qual foi a maior série de livros que você já leu ou tem vontade de ler?
Cada gata, em média, dá à luz entre 1 a 9 gatos de cada vez. A maior ninhada até hoje foi de 19 gatinhos, mas apenas 15 sobreviveram.


A série do Assassin's Creed. Eu nunca joguei o jogo e sempre fui muito curiosa a respeito. Quando fiquei sabendo que iam lançar a série, eu comprei e li todos. Apesar de que eu fiquei sabendo que saiu mais um o_o socorro!

3- Qual foi o livro mais grosso que você já leu?
A raça maior de gatos é a Maine Coon, em que um gato pode pesar cerca de 12 kg.


Se eu não me engano foi Will&Will (não me julguem, faz pouco tempo que eu tomei gosto por livros), e também foi um dos livros que eu li mais rápido. 


4- Um livro que é puro amor...
Um gato roça num humano não apenas para mostrar afeto, mas também para marcar o seu território, devido ao odor que as glândulas à volta da sua face libertam. A cauda e as patas também têm o mesmo odor do gato.


Bah! Nem preciso dizer o porque esse é meu escolhido né? Eu sou simplesmente apaixonada pela Cinderela, e o modo como a Paula reescreveu a história ficou muito amorzinho. Já quero mais ♥

5- Um livro quente...
A temperatura normal de um gato ronda os 38º e 39º C. Um gato está doente se a temperatura estiver abaixo de 37º e acima de 39º C


Oush! Eu não esperava nada de "quente" vindo da nossa querida e inocente gata borralheira, mas ela me provou o contrário me dando cenas louquíssimas em comparação a nossa Branca como a Neve e a Bela Adormecida. To passadíssima.

6- Um livro que mexeu com você por dentro ( de maneira boa ou ruim)...
Algumas das comidas que nunca devem ser dadas a um gato são: cebola, alho, tomate verde, batata crua, chocolate, uvas e passas. Embora o leite não seja tóxico, pode causar irritação no estômago, gases e diarreia. Medicamentos como o paracetamol e a aspirina são extremamente tóxicos para os gatos, tal como grande parte das plantas que existem em casa.


Eu não sei se este livro mexeu comigo de forma boa ou ruim, eu simplesmente me senti comovida. Desde o ensino fundamental eu sempre fui apaixonada pela história da Christiane F., e só agora eu descobri esse livro. Quando eu li ele senti um mix de sentimentos. Felicidade por ela ter conseguido um filho, e também tristeza ao saber que ela continuou se drogando. De todas as formas, é um livro muito querido por mim. 

7- Seu livro mais caro...
O gato mais rico do mundo chama-se Blackie, à qual foram deixadas 15 000 000 libras pelo seu dono Ben Rea


Eu sempre costumo comprar livros quando eles estão na promoção, porque money nóis num have, portanto esse livro foi um dos mais caros. Custou em torno de 30 reais, e eu ainda não li ele hehe UuU' 

♥ O Extra
Gatos são animais reconhecidos por sua liberdade então indique um livro de seu gosto independente do tipo.


Eu quero indicar este livro até para os Deuses. Esse é o melhor livro que eu já li na minha vida, apesar de ele não ser bem um livro. Eu já fiz uma resenha dele aqui, mas só posso dizer que é muito amor. Super engraçado, divertido e bizarro HUAHA! LEIAM ♥

ACABOU! Bem fofa essa tag, meus parabéns ao criador Abóbora Nerd, muitas curiosidades ai são novidades pra mim e eu fiquei super apaixonada. Agora vamos aos indicados lindos desse mundo inteiro ♥


E aos demais, eu deixo a tag livre para quem se interessar weeee!!!! 
Espero que vocês tenham gostado, porque eu amodorei essa tag! Um beijo e um queijo ♥

10 comentários:

  1. Nhaw amorzinho eu só nn vou fazer pq eu só li um livro até agr que foi do pequeno príncipe por causa do luba ~
    Mais se eu gostasse de ler lógico q eu ia fazer né :'3
    A tag e fofa e envolve gatos que é o animal q mais amo ever o/
    Adoro chegar no seu blog e ver q vc me indicou em uma tag u-u sz ti love
    CrossStage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. UAHUAH, super entendo!
      Ela é muito fofa mesmo, estou apaixonada ♥
      AIN MDS QUE LINDAAA PARA ♥♥♥ *OO*

      Excluir
  2. Quem teve a ideia genial de colocar gatos e livros na mesma Tag ? É sério, essa pessoal merece um prêmio ! :p Obrigado por me indicar ! Vou tentar ser o mais original possível já que você usou um monte dos que já li XD Brincadeira a parte, me interessei por alguns aqui, agora é juntar as moedinhas e comprar !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é???? Eu também concordo!
      HEUHEUHE desculpa ç3ç mas é digno porque a gente tem coisas em comum olha só que coisa linda hehehehe! Opa, e os que eu indiquei vale a pena mesmo, super rola! E não foi nada, logo vou lá ler pra ver como ficou hehehehe!

      Excluir
  3. Menina, chegueeeeeeeei /o/ ~(˘▽˘~)
    Eu tirei a poeira do blog, finalmente respondi os comentários de 3 posts acumulados, postei um novo e o primeiro blog que eu resolvo comentar depois de tudo isso é o seu ◑▽◐ ♥ Te agradeço por comentar no meu blog apesar da minha demora em retribuir e por não desistir de mim kkkkk
    Foram tantos livros que a escola me obrigou a ler que me deram sono D:, dava uns 80 posts só listando eles ahsuhasu Eu sou cheia de livros do Assassin's Creed e ainda não li nem a metade ç__ç

    Bjs ♥
    http://www.shyandbrave.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AI MDS, agora não posso te chamar de sumida porque a sumida sou eu!
      Hehehe, eu já to indo lá ler porque to igual você, também to tirando a poeira e meu deus que fofaaaaaaaaaaaa, não foi nada você sabe que eu amo o seu blog u.u por favor néah!! ♥
      AUHUAHUAHA nossa, nem me fale credo. Eu não gosto de ler livro obrigada porque me sinto fazendo uma obrigação (ué), e eu detesto isso... MAS fazer oque né. Opa leia, mas já digo que tem uns livros do Assassin's que é super ZZZZzzzZZZ -q

      Beijãoooooooo♥♥♥

      Excluir
  4. Nossa que tag mais Top, amei!!!
    Muito criativo <3
    Cara você falou de livros que nem sabia que existia e tipo me deixo de antenas bem ligadas...
    esse ultimo então vou dar uma olhada.
    Demorei mais estou cá...
    Tenha uma ótima semana semana Linda.

    Kissu

    www.watashinosekaibykrol.com

    www.himekawaii.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem me fala, também to apaixonada ♥
      EHEUHEU quando eu entrei na vibe de ler eu fiquei louca procurando por novidades. Esse último é muito bom, engraçadíssimo!
      Também demorei horrores, mas aqui estou eu ♥
      Boa semana pra você também Ca ♥♥♥
      Beijãoooooo♥♥

      Excluir
  5. Oiiiiiiiiiii <3
    Entrei aqui para fazer a minha visitinha diária e comecei a ler esse post, fiquei super surpresa quando vi que você tinha me marcado a tag, pode deixar que vou responder e logo logo posto lá no meu blog. Obrigada, Giu! <3

    Não li nenhum desses livros que você citou na postagem, mas tenho um interesse muito grande por Will & Will. Minha amiga tem um exemplar dele, acho que vou roub... pegar emprestado. Cinderela Pop eu não conhecia, mas já me amarrei na cama e quero muito ler, adorei! Se você recomenda, eu confio.

    Beijos! <3
    Elfo Livre

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AI MEU DEUS, OOOOOOOOOI QUE SAUDADEEEEEEEEE ♥♥♥
      YAAAAA, é claro u.u quando postar eu também vou lá ler, tambem vou responder a tag que você me marcou. Socorro pela demora ç3ç mas aqui estamos nós ♥

      Nossa, sério leia Will&Will, ele é muito bom, eu li ele quase que em uma sentada. HEUEUHEUH faça isso, sua amiga nem vai ver -q hehehe! AI MDS LEIA SIM, CINDERELA POP É LINDO AI MDS ♥♥♥

      BEIJÃOOOOOO♥♥♥♥

      Excluir

♡ Oi tudo bom? Você vai comentar? YAY, Muito obrigada pelo seu comentário :3 ♡
♡ E se você gosta de kaomojis, então aqui alguns que você pode usar:
\(*T▽T*)/ ≖‿≖ ʘ‿ʘ ☆ミ(o*・ω・)ノ (⁀ ᗢ ⁀) (= ^ _ ^ =) (●´∀`●) (◕ᴗ◕✿) ( ͡° ͜ʖ ͡°) (  ゜Д゜)⊃旦 (#`д´)ノ ╭(๑¯д¯๑)╮(; ̄Д ̄)(づ ̄ ³ ̄)づ ლ(́◉◞౪◟◉‵ლ) ヾ(^∇^) ( ゚▽゚)/ ( ^_^)/ ( ´ ▽ ` )ノ (ノ´∀`*)ノ ヾ(´・ω・`) ☆ミ(o*・ω・)ノ \(^▽^*) (*^▽^)/ ( ̄▽ ̄)ノ ヾ(-_-;) ヾ( ‘ – ‘*) ヾ(@⌒ー⌒@)ノ 【・_・?】ಥ_ಥ (✖╭╮✖) \(★´−`)人(´▽`★)/(*^ω^)人(^ω^*) (〜 ̄▽ ̄)〜