Verdades que ninguém te conta sobre viajar de ônibus

|| ||

Provavelmente você é/ou conhece alguma pessoa que sempre diz que viajar de avião é melhor, mas eu vou dar aqui algumas verdades sobre viajar de ônibus e motivos pelo qual o mesmo é bem legal u3u

Uma viagem longa é cansativa Eu já fiz uma viagem de 2 dias e 2 noites, então não tem como dizer que não se cansa nem um pouquinho.

Um ônibus que tem ar condicionado faz toda a diferença OMG, se tem uma coisa que um ônibus não pode deixar de ter é ar condicionado. Nesta mesma viagem que eu fiz de 2 dias e 2 noites, o ônibus não tinha ar, então já se imagina o quão complicado foi passar pelo calor certo?

Diferentes paisagens Uma das melhores coisas que se tem é ficar vendo a variação da paisagem. Eu particularmente adoro sentar na janela para poder ficar admirando e gravando imagens que por exemplo, viajando de avião, eu não veria.

Uma necessaire com itens básicos é obrigatória Se você está viajando e vai passar a noite na estrada, você precisa levar uma malinha com uma toalha, sabonete, escova de dente/cabelo, e um par de roupas limpas. Assim dando uma geral no corpo você se sente menos cansada com a viagem.

Playlists, livros e jogos não pode faltar Isso é de lei, porque ficar na estrada de deixa bastante entediada quando você não tem com quem conversar. Um modo de driblar isso é ouvindo suas músicas, lendo um livro ou jogando algo. Vale lembrar que tem ônibus que tem tomada na parte de cima, então rola de carregar o celular, ou o notebook hehe.

Ouvir que faltam poucos quilômetros para o destino final é música para seus ouvidos Não teve uma vez que quando eu estivesse viajando e ler uma placa falando que já estava próximo ao destino não me animasse. Parece que seu animo sai de -100 para +1000.

Apesar de tudo, viajar de ônibus é legal Eu não queria assumir, mas eu realmente gosto de viajar de ônibus. É claro que viajar de avião tem toda aquela magia, mas não é a mesma coisa... Você acaba não tendo memórias diferentes para contar, sem falar que você conhece sempre lugares novos e isso é bem divertido. ♥

Bom, acho que isso era tudo que eu queria falar sobre viajar de ônibus hehe! Até mais galera, um beijo e um queijo ;3

Esse post faz parte da Blogagem Coletiva do grupo do Facebook Daydream.

14 comentários:

  1. Viajar de ônibus é só aventura! hahaha
    Nunca fiz longas viagens, porque acho que daria uma enlouquecida de leve ficando mais de 12h dentro de um, mas concordo com você, as paisagens e o modo como você lida com o que acontece a sua volta é bem mais legal do que num avião.
    Além de nunca ter sinais de que está chegando ou por onde tá passando dentro do avião, na estrada sempre tem aquelas coisinhas que você leva consigo pra contar.
    Seja falar das vaquinhas que estavam pastando ou da cidade de nome absurdo, sempre tem alguma coisa, nem que seja você descobrindo o final do livro no meio da viagem hahah

    Post fofinho, muito real.
    Um beijo ~

    After East Gate
    [http://camiirules.blogspot.com]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. *O* Ai meu deus, que comentário amorzinho ♥ Falou tudo Cami, principalmente sobre como lidar com as coisas a nossa volta é realmente mais divertido do que em um avião. Adorei a parte da cidade com nome absurdo e das vaquinhas, acontece sempre!
      Muito obrigada *u*
      Beijão fofa ♥♥♥

      Excluir
  2. Sigo essas dicas toda vez que viajo de ônibus, mas assumo aqui que odeio viajar assim, claro que existem pontos positivos, ver a paisagem como você disse é um deles, mas como sou bem grandinho acabo sempre me sentindo dentro de uma lata de sardinha.

    Ótimo post ♥ E eu aceito o queijo agora (• ε •)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HUUEHUEH eu vou assumir que se a viajem for muito longa eu também prefiro outro meio, exatamente pelo fato de estar grande também. Quando eu era pequenininha eu sempre levava um colchão e dormia no chão do ônibus sabe? Mas agora eu não posso mais porque né çuç
      YAA, Obrigadaaaa ♥ Opa, perai então que vou buscar hehe u3u ♥

      Excluir
  3. Eu levei meu tablet e vi uns dois episódios de Dorama na vez que viajei, mas acho que isso não é muito pra mim, eu simplesmente preciso dormir e não consegui dormir bem, alem disso minha sinusite tem tendencia a atacar em ônibus com ar condicionado...

    Mas se for uma viagem curta que não vire dia, e ótimo poder apreciar a paisagem, ja viajei muitas viagens assim, ai eu consigo aproveitar bem todo o ambiente, mas as de virar a noite eu fico destruída mesmo, não consigo aproveitar, o que é uma pena.

    prefiro uma janela aos ar, porque não me sinto bem, viajar com ar sempre é difícil pra mim, pra evitar eu costumo me distrai bastante.
    Não sei se vou viajar assim de passar a noite dentro do ônibus de novo, mas dependendo do destino vale a pena

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aish, isso é um problema. Eu quando faço viagens demoradas sempre levo remédio para dormir e meus remédios de alergia porque a minha também ataca, mas se der pra aproveitar pelo menos uma viagem curta durante o dia já ta valendo ♥

      Eu particularmente não fiquei satisfeita viajando no busão sem ar, porque eu ia para Fortaleza, e cada vez que a gente chegava mais perto, mais quente ficava e tava impossível de aguentar kk, mas se isso é melhor para você então é o que rola.

      Mas é verdade mesmo, dependendo do destino vale a pena a gente aguentar alguns perrengues hehehe!

      Excluir
  4. Desculpa pelo comentário breve mais eu vô resumir tudo o que eu acho sobre andar de ônibos:
    ✿✿✿Eu passo mal✿✿✿


    Yue|Sonho de uma otaku

    ResponderExcluir
  5. Eu não gosto muito de viajar, sou a diferentona nessas coisas HAUHAUHAUHUA A única vez que viajei de ônibus eu dormi a viagem inteira, mas assim a Yue do comentário ali em cima, é porque eu passo mal. Mesmo no trânsito corriqueiro eu acabo passando mal, andando de carro/van por mais de 30 minutos (e olha que eu encaro duas horas de van diariamente para ir pra faculdade), então quando vou viajar mesmo de carro eu preciso dormir para não passar mal, de ônibus então T ~ T

    Mas parece ser divertido, ainda mais aquelas excursões de filmes em que você sai de férias com os seus amigos e ficam cantando/dançando/brincando durante todo o percurso.

    E te marquei em uma tag. <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. UHUAUHAUHAUHA AQ TEMOS A DIFERENTONA -Q ♥♥
      Nossa eu acho isso super tenso, eu também estou encarando van diariamente para ir pra facul, mas no caso eu não tenho problema com isso. Mas super entendo porque minha prima também passa muito mal quando ela viaja assim, então sempre tem que tomar remédios x.x

      AAAh, isso é divertido mesmo. Até mesmo em um micro-ônibus, rola de fazer essas brincadeiras e se tiver com pessoas amorzinhos ai fica muito digno mesmo!

      OBRIGADAAAAAAAAAAAAAA ♥♥♥

      Excluir
  6. Eu odeio profundamente viajar de ônibus. Ficar lá fechada, esmagada pela pessoa do lado, congelando pelo ar condicionado (os ônibus que eu vou colocam o ar em 16º), mal podendo me mover, sentindo a hérnia de disco gritando, sono por que não consigo dormir e dependendo de remédio para não passar mal. Eu tenho que pegar 13h de ônibus para ver meu namorado por que a passagem de avião é 4x mais cara e eu odeioooo, haha. Eu juro que tento curtir a paisagem, mas depois de duas horas cansa :( , se pegar trânsito/acidente então, vish.

    Eu gostei muito da ideia da necessaire, eu levo uma bolsa presa no cinto como pochete, então sempre tenho tudo a mão, sem incomodar ou lembrar de pegar na hora de sair do ônibus haha, não levo escovas e nem roupas por que não cabe e eu odeio bagagem de mão, mas eu vou experimentar essa de dar uma geral no meio da viagem, talvez me ajude a ficar renovada na hora.

    Adorei a lista!

    Beijinhos
    www.sakurys.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OSH, nesse caso se torna bem chato mesmo. Quando se está com uma pessoa conhecida ai a gente até releva, mas desse jeito deve ser muito tenso!! Ç_Ç Eu sinto por você Ste!

      É, até que por ser uma viagem de 13h não tem tanta necessidade de levar roupas e tal, mas eu te garanto que dar uma renovada sim. Você se sente outra pessoa e tem até mais ânimo pra encarar a viagem UHAUHA!

      Obrigada *uuuuuu* ♥♥
      Beijãooooo♥♥♥

      Excluir
  7. Ufaa... consegui chegar aqui, pensa em um caminho longo, seria mais fácil ter pegado um ônibus. ( risada)
    Nossa que saudade desse cantinho maravilhoso que sempre tem postagem dessa blogueira fantástica.
    Falando sobre ônibus eu gosto mais de chegar logo no destino, e também ouvir musica, ler e assistir na verdade não da muito certo comigo por que eu fico enjoada. Então se eu puder dormir a viajem toda eu agradeço do fundo do coração seja de ônibus, avião ou carro. Mas, ultimamente tenho gostado bastante de viajar de carro era algo que eu tinha medo um trauma para ser mais direta. Gostei da postagem. E Você tem razão aproveitamos muitas experiências diferentes quando viajamos de ônibus ou melhor de carro.
    Otimo dia
    Kissu

    www.watashinosekaibykrol.com
    www.himekawaii.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. UEHUHEUHEUHEU socorro!
      Ai meu deus, nem me fala eu também tava morrendo de saudade de poder postar aqui e tudo mais! E muito obrigada pelo elogio ç.ç eu fico tão feliz, sério mesmo ♥♥

      Também adoro chegar ao destino, é uma das melhores partes. Eu também me enjoo se ficar muito tempo lendo e/ou se o ônibus balançar muito. Mas tem alguns que você mal sente que ele está andando, daí da pra aproveitar bem. Olha não vou mentir, se eu conseguisse dormir eu também queria porque parece que o tempo passa mais rápido HUAAUAUHA!!! E ainda bem que você está gostando de viajar de carro, é sempre bom a gente superar essas barreiras!

      Otimo dia pra você também, muito obrigada ♥
      Beijaoooooo♥♥♥

      Excluir

♡ Oi tudo bom? Você vai comentar? YAY, Muito obrigada pelo seu comentário :3 ♡
♡ E se você gosta de kaomojis, então aqui alguns que você pode usar:
\(*T▽T*)/ ≖‿≖ ʘ‿ʘ ☆ミ(o*・ω・)ノ (⁀ ᗢ ⁀) (= ^ _ ^ =) (●´∀`●) (◕ᴗ◕✿) ( ͡° ͜ʖ ͡°) (  ゜Д゜)⊃旦 (#`д´)ノ ╭(๑¯д¯๑)╮(; ̄Д ̄)(づ ̄ ³ ̄)づ ლ(́◉◞౪◟◉‵ლ) ヾ(^∇^) ( ゚▽゚)/ ( ^_^)/ ( ´ ▽ ` )ノ (ノ´∀`*)ノ ヾ(´・ω・`) ☆ミ(o*・ω・)ノ \(^▽^*) (*^▽^)/ ( ̄▽ ̄)ノ ヾ(-_-;) ヾ( ‘ – ‘*) ヾ(@⌒ー⌒@)ノ 【・_・?】ಥ_ಥ (✖╭╮✖) \(★´−`)人(´▽`★)/(*^ω^)人(^ω^*) (〜 ̄▽ ̄)〜