Aniversário de Kentaro Miura e Berserk

|| ||
Hoje (11/07) é um dia marcante para muitos fãs de animes e mangás: é aniversário de Kentaro Miura, um mangaká muito conhecido por sua obra Berserk. Em comemoração, nesse post vou deixar uma mini biografia do autor, assim como apresentar a história de Berserk, sua grande obra que agora conta com um novo anime!


Minibiografia

Nascido em Chiba (Japão, 1966) Miura estreou um mangá de 48 páginas conhecido como "Berserk Prototype", que seria uma introdução ao mundo fantástico de Bersrek como é conhecido atualmente. Finalmente o primeiro volume do famoso mangá seria lançado, em 1990, porém com um sucesso ainda limitado. Sua fama cresceu após o inicio do arco Era de Ouro, uma obra de arte de imenso sucesso, que fez de Miura um artista muito reconhecido.
Finalmente o Mangá ganhava uma animação, em 1997. O anime de 25 episódios foi produzido e lançado no mesmo ano na NTV (Nippon TV). Enquanto isso, o mangá caminhava para os 40 volumes lançados sem nenhuma previsão para um fim. A série levou à criação de muitos produtos para promoção, tanto oficiais quanto feitos por fãs, um número incontável de estátuas, action figures, videogames e Cards começaram a ser comercializados.

Berserk

Considerada a maior obra de Kentaro, Berserk é o título do mangá lançado em 1990. Sua primeira animação lançada contava com 25 episódios, retratando o primeiro arco do mangá. Sua história nos apresenta Gatts/Guts como personagem principal. Ele certamente não tinha uma vida fácil, após ser encontrado ainda pequeno embaixo do corpo de sua mãe morta, teve de crescer num mundo medieval japonês e hostil. Ele foi criado por um bando de mercenários, num ambiente repleto de sangue, monstros e mortes... Muitas mortes. Nesse mundo, as únicas leis são a luta pela sobrevivência e a vingança, enquanto a luta contra monstros, demônios e entidades espirituais parece intermináveis. O título contou também com três filmes e um novo anime já começou a ser exibido no japão, com lançamento no dia 01/07 (trailer abaixo).

berserk_wallpaper_anime_2016



E ai? Vocês conheciam Berserk? Conta pra gente o que acha do mangá e anime!

2 comentários:

  1. paulo henrique pereira da silva11 de julho de 2016 às 22:53

    olá kkk, bom nao tem outro jeito se nao dizer que o post esta incrivel eu poderia sugeir uma materia sobre o retorno de dragon ball super e sobre one punch man ou sakamoto desu ga?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. UHUAHUAH, claro que pode! Vou deixar anotadinho aqui e futuramente a gente faz um sobre isso ♥ Obrigada pela sugestão ♥

      Excluir

♡ Oi tudo bom? Você vai comentar? YAY, Muito obrigada pelo seu comentário :3 ♡
♡ E se você gosta de kaomojis, então aqui alguns que você pode usar:
\(*T▽T*)/ ≖‿≖ ʘ‿ʘ ☆ミ(o*・ω・)ノ (⁀ ᗢ ⁀) (= ^ _ ^ =) (●´∀`●) (◕ᴗ◕✿) ( ͡° ͜ʖ ͡°) (  ゜Д゜)⊃旦 (#`д´)ノ ╭(๑¯д¯๑)╮(; ̄Д ̄)(づ ̄ ³ ̄)づ ლ(́◉◞౪◟◉‵ლ) ヾ(^∇^) ( ゚▽゚)/ ( ^_^)/ ( ´ ▽ ` )ノ (ノ´∀`*)ノ ヾ(´・ω・`) ☆ミ(o*・ω・)ノ \(^▽^*) (*^▽^)/ ( ̄▽ ̄)ノ ヾ(-_-;) ヾ( ‘ – ‘*) ヾ(@⌒ー⌒@)ノ 【・_・?】ಥ_ಥ (✖╭╮✖) \(★´−`)人(´▽`★)/(*^ω^)人(^ω^*) (〜 ̄▽ ̄)〜