Diário de Viagem ✈ Embarque&Desembarque

|| || Nenhum comentário ♡


Eu não vou mentir, eu estava meio apreensiva com a viagem pelo simples fato de: "E se eu não achar minha bagagem?", juro. Inicialmente eu não iria levar uma mala, apenas uma mochila, mas como eu ficaria mais de 3 dias em São Paulo, resolvi que precisava sim levar uma mala. E acabei levando ela e uma mochila, ambas lotadas. E eu tive muita sorte de ter comprado minha passagem antes deles liberarem aquela lei onde as bagagens devem ser todas com x peso. Ainda bem, uffa ~



De Anápolis eu peguei um ônibus com minha mãe e nós fomos para a rodoviária de Goiânia. Lá então, com o uber no celular, pedi um carro e fui para o aeroporto. Ao contrário do que eu  pensei, a viagem foi bem tranquila, e não me senti intimidada em momento algum. 

Já no aeroporto, foi tudo bem simples, especialmente pelo aeroporto de Goiânia não ser movimentado, então não teve erro. Encontrei o local onde ficava minha companhia aérea, entreguei minhas passagens, elas foram pesadas, e etiquetadas, ele me entregou o cartão de embarque e me indicou o local onde eu deveria ir para aguardar a chamada do voo. 



A partir desse momento eu comecei a ficar inquieta. Minha mãe tinha ido embora, e eu aguardava na sala de embarque ouvindo aquela playlist básica pra tentar me acalmar. O tempo passava, as pessoas chegavam, e finalmente eu vi passageiros desembarcando e fiquei "É AGORA". E então depois de alguns minutos, eu fui. 


Eu fui e não conseguia sentir nenhum pingo de arrependimento, hesitação, nem nada. Parecia que era a primeira vez que eu ia entrar em um avião. Toda a adrenalina subiu, e eu não podia parar de sorrir. Meu assento era na janela, atrás da asa como eu sempre pedi, e assim que o avião decolou eu só pensava: "Caramba, eu vou finalmente realizar meu sonho, não dá pra acreditar."


E foi incrível. A viagem durou pouco mais que 1h 30m, foi muito rápido, apesar de termos passado algumas vezes por turbulências. Eu consegui tirar uma soneca, e quando pensei que não, já estava em São Paulo. Então meu coração parou, e a primeira coisa que eu pensei foi: "Eu preciso ir no starbucks"! , u.u podem rir da minha cara, mas eu peguei minha bagagem, procurei o starbucks naquele aeroporto enorme e pedi um Caramel Macchiato, em homenagem a uma música do BTS que cita esse café. 

E enfim, encontrei o pai da minha amiga, e nós fomos juntos ao encontro dela. Aliás, essa foto aí embaixo, foi quando eu e o pai dela estavamos fingido que não nos conheciamos pra poder surpreender ela, e dar aquele susto básico de ver uma amiga virtual pela primeira vez na vida 😁😁

São Paulo, Família Magnan, BTS. Eu estou sob seus cuidados 



Diário de Viagem ✈ Fazendo as malas

|| || Nenhum comentário ♡

Antes de fazer as malas, eu tive que tomar cuidado redobrado com a documentação, afinal de contas: Meu ingresso é meia-entrada, e pra isso eu precisava comprovar que estava devidamente matriculada na faculdade. Então fica a dica pra quem vai para algum show e precisa de documentação:

Nenhum documento é demais. Quanto mais, melhor. 

É sempre bom também vocês terem um checklist na mão de vocês. É mais fácil você ter controle do que pegou ou não, e não esquecer de algo. Eu particularmente sempre usei essas listas quando viajo, e eu já citei elas nesse post - de 5 anos atrás, haha. E dessa vez, eu vou deixar um mais bem feito pra vocês com o que levar Para o show, e um Planner completo de viagem que a Loma fez!



Bom, esse aí é aquele checklist humilde que eu fiz pra mim e pra vocês. Espero que ajude quando forem em algum show ♥ 




Agora vamos ao planner maravilhoso, gigante e super completo da Loma. Vocês podem fazer o download dele clicando aqui. 

DICA DE OURO: Caso você não vá de caravana, ou com alguma excursão, eu recomendo que não compre sua passagem de avião online. Vale muito mais ir na agência de turismo (LATAM, GOL, etc..), e pedir para que eles façam por você. Assim, pode acontecer de você ganhar promoções, ótimos horários e descontos. Que foi o meu caso. Minha passagem de R$1000,00, acabou saindo por RS394,00. 


Se garanta
☑ Nunca se esqueça de separar remédios, especialmente se você for alérgico e etc.
☑ Se informe sobre seu check-in quando comprar as passagens
☑ Tenha em mãos os horários que se deve apresentar no aeroporto antes do embargue
☑ Etiquete suas bagagens que vão para o despache corretamente
☑ Não esqueça de deixar o mais importante na bolsa de mão. 
☑ Faça uma boa viagem! ♡


Malas prontas, passagens compradas. São Paulo, me aguarde! ♡


To be continue ..
.

Diário de Viagem ✈ São Paulo, aí vou eu

|| || Nenhum comentário ♡

Oláa! Eu disse que provavelmente eu não iria postar mais nada por um tempo, mas como eu consegui adiantar minhas coisas, eu finalmente tive tempo para poder escrever. 

A novidade de hoje é que eu vou fazer minha primeira viagem sozinha. Isso mesmo, eu vou alone, isolada, solitária ; e eu confesso que eu estou super ansiosa, porque afinal de contas minha primeira viagem, vai ser pra realizar um sonho que é poder assistir a um show do BTS. ♡ Antes de tudo, não foi fácil, passei por várias dificuldades assim como muitas outras pessoas, bom. Eu to muito feliz de finalmente estar podendo compartilhar isso com vocês. Então senta, que já vem história. ♡


Quem me acompanha no facebook, sabe que no dia que liberaram a compra dos ingressos, eu fui uma das várias ARMYs que não conseguiu comprar. Eu juro, fiquei dois dias inteiros tentando, e não consegui. Enfim, dias se passaram e eu estava quase aceitando o fato de que não ia, mas então a T4F liberou esse vídeo dos meninos no dia 18/01, e o meu mundo caiu. Sério, eu sai da sala, e fui pro meu quarto, eu chorei TANTO, que eu suspirava sabe? Uma dor enorme de saber que eu não ia, gente eu não sei nem explicar como foi horrível. ENFIM, vida que seguia não era mesmo?! 

Daí no dia seguinte depois de chorar minhas lágrimas de sangue, eu estava aleatoriamente vendo o pessoal comprando ingresso para o Soundcheck, já aceitando meu destino, quando uma alma milagrosa disse: "LIBERARAM INGRESSOS PARA O SHOW NOS DOIS DIAS!", e ela tinha dito isso fazia 1h mais o menos, eu pensei "putz, perdi a oportunidade da minha vida...Mas não custa tentar". Então lá foi Giulliana, e tinha apenas a opção de suíte, inteira e meia.

Tentei na primeira vez, CONSEGUI! Mas era inteira, quase 1000 reais. Era impossível que minha mãe deixasse eu comprar, principalmente porque era SÓ o ingresso, e a passagem de avião? E os gastos? IMPOSSÍVEL.

Então eu fui lavar a garagem. 

AUSHAUSHAUH é bem ridículo, mas eu tava lavando a garagem e pensando em como o ingresso tava caro. Sério eu estava achando um absurdo, e nesse meio tempo eu estava mandando áudio pro meu amigo, super indignada. Enfim, eu terminei de lavar, e resolvi tentar mais algumas vezes pra meia-entrada, vai que a força estava do meu lado?

Depois de aproximadamente seis tentativas, EU CONSEGUI!! MAAAS, já viram aquela expressão de que quem ri por último, ri melhor? Pois então, eu não me exaltei. Nessa hora eu já estava tremendo tanto, porque ainda tinha a possibilidade de dar erro e eu não conseguir, mas quando pensa que não...

"O E-TICKET APARECEU NA TELA"

COM MEU NOME E O SHOW DO BTS ESCRITO E GENTE EU SURTEI. - Sério de verdade. Nossa eu acho que nunca fiquei tão nervosa/feliz/ansiosa na minha vida inteira. Eu comecei a tremer e literalmente não sabia o que fazer. Então eu ficava encarando ele sem acreditar, eu só sabia que eu ia,e a partir daí, eu comecei a me preparar. Sinceramente ainda hoje, não consigo acreditar. Só sei de uma coisa: 

Eu oficialmente ia para São Paulo realizar meu sonho 


To be continue ....

Inspiração : 願いと夢

|| || 8 comentários ♡

Olá pessoal ♡

O post de hoje está longe de ser algo criativo, mas eu precisava deixar algum conteúdo aqui, porque senão eu ia ficar louca. Questões de tic nervoso em ver a dash do blog e não gostar. Dai depois de muito vasculhar, eu me lembrei desse marcador, que é bem simples e divertido de fazer; e aqui estamos nós.

Para inspiração de hoje, eu resolvi trazer uma série de fotos maravilhosas selecionadas por uma página do facebook maravilhosa que só vou deixar o link em baixo porque quero que vocês deêm aquela olhada marota, do quão bonitas elas são. Não só os modelos, mas o conjunto de local, ângulos, espontaneidade - acho que escreve assim hehe. 




O que me deixa super feliz, é que a página sempre é atualizada, e tem fotos para todo tipo e gosto. Sozinha, dupla, grupo, masculina, criança, ambiente, roupas. São tantas situações e packs tão maravilhosos que dá vontade de sair reproduzindo todas elas. 




Eu poderia colocar muito mais aqui, mas eu gosto sempre que vocês procurem o que vai agradar mais vocês; Portando, o link dessa página maravilhosa e surreal é esse: 願いと夢  ♡ Espero que gostem ♡

Ah, e a tia Giu está saindo de viagem semana que vem, e só volta dia 21, CHEIA de novidades - assim espero. Então aguardem ansiosamente para várias postagens e quem sabe um provável vlog no youtube do Sekai?! 👀 são só hipóteses, mas se preparem pras fotos hehe! 

Um beijão, vou sentir saudades. Tchaau ♡♡♡

Hwarang: The Beginning

|| || Nenhum comentário ♡

FICHA TÉCNICA

Título original: 화랑 / Hwarang / Flowering Knights / Hwarang: The Beautiful Knights 
Gênero: Drama, histórico
Temporadas: 1
Duração: 20 episódios 
Lançamento: 19/10/2016
Emissora: KBS2
Elenco: 
Park Seo Joon como Sun Woo Rang
Go Ah Ra como Ah Ro
Park Hyung Sik como Sam Maek Jong / Rei JinHeung
Choi Min Ho como Soo Ho
Do Ji Han como Ban Ryoo
Jo Yoon Woo como Yeo Wool
Kim Tae Hyung (V) como Han Sung 
Kim Ji Soo como Reina Madre Jiso
Seo Ye Ji como Princesa Sookmyung
Lee Da In
Choi Won Young como Ahn Ji Goong
Yoo Jae Myung como Pa Oh
Sung Dong Il como Wi Gong
Jin Joo Hyung (진주형)
Kim Chang Wan
Kim Kwang Kyu 
Lee Kwang Soo como Mak Moon (cameo) 


PERSONAGENS PRINCIPAIS 






Sinopse: O drama é sobre a juventude que representa a paixão, amor e a brilhante história do Hwarang (cavaleiros Flor), de Seorabeol, a capital da dinastia Silla, 1.500 anos atrás. Esses cavaleiros galantes e talentosos – Moo Myung (Park Seo Joon), Sam Maek Jong (Park Hyung Sik), Soo Ho (Choi Minho), Ban Ryu (Do Ji Han), Yeo Wool (Jo Yoon Woo), Han Sung (Kim Tae Hyung [V do BTS]) e a donzela Ah Ro (Go Ara) – conseguiam sobrepujar, na inteligência e na força, qualquer um em sua busca por justiça em Seorabeol, a capital do reino. Um deles se tornará o Rei Jin Heung de Silla e mudará curso da história.


A trama se desenvolve principalmente em torno do fato da Rainha se recusar a descer do trono, para que seu filho, o rei sem rosto, suba. Em contra partida, temos pessoas que as apoiam, e aquelas que desejam todo o mal dela. A história te deixa confuso em partes, pois até certo momento você não sabe quem de fato tem razão nisso tudo. 

Hwarang é o tipo de dorama que trás um plot-twist bizarro, e é tanta coisa que acontece, e que no fim era outra coisa totalmente diferente, que eu tenho certeza que abismados vocês ficaram, e com razão. Também não fiquem preso a sinopse que eles deram, o dorama vai muito além do que a subida de um Rei para o trono de Silla. O dorama trata assuntos diversificados como: amor proibido, hierarquias, solidariedade, ganância, mentiras, e se eu for colocar tudo que é retratado vão dar linhas e linhas. Então esteja dito: É um dorama completo. 




Considerações finais: Antes de tudo, eu queria dizer que não considero o personagem de Kim Taehyung como principal, pelo fato do HanSung ser um personagem imparcial, assim como o Yeo. Sim, ele é envolvido na trama, mas o desenvolvimento dele não acompanha de fato a história que é desenvolvida entre os outros Hwarangs principais. Assistindo o dorama, eu senti como se o Tae estivesse lá, simplesmente por estar. Lê-se: $$$ e audiência. Podem atirar pedras em mim, mas se você assistir o dorama, vai sentir a mesma coisa. PORÉM, a presença do Taehyung lá é um amorzinho, a presença do Yoonwoo é um amorzinho e o HanSung com o Yeo são o melhor bromance/amizade/pessoas que vocês respeitam♡♡ 

Bom, fora isso o dorama em si é incrível. Acredito que esse de fato é o meu primeiro dorama que assisto, já que sempre fico nos live-actions e/ou filmes japoneses. Não vou mentir que comecei a assistir só por causa do Taehyung, mas depois (no segundo episódio), eu já estava assistindo pelo dorama em sim. A história é muito boa e envolvente, e quanto mais se aproxima do final, você fica tipo: "PELO AMOR DE DEUS, ALGUÉM ME SEGURA". - CRISTINA, Giulliana.

Recomendo muito, ainda mais se você gosta de histórias antigas, roupas maravilhosas, cenas de ação e oppas lindos (os famosos homões da p♥rra).



TRILHA SONORA



  1. Anywhere - Han Dong Geun 
  2. Even If I Die, It's You - V & Jin 
  3. Dream - Bolppalgan Puberty 
  4. I Can Only See You - Wendy & Seulgi 
  5. Become Each Other's Tears - Hyorin 
  6. God's Skill - Yang Yo Seob 
  7. I'll Be Here - Park Hyung Shik 
  8. Memorizing a Spell - Jun Woo Sung 
  9. Becoming Each Other's Tears - Park Seo Joon 
  10. Don't Leave Me Alone - Jung Dong Ha 



Beijos♥

3 animes escolares para assistir nesse carnaval

|| || 8 comentários ♡

Nossa nossa, parece que alguém aqui voltou a assistir animes não é mesmo? 

Mentira gente, já tem um bom tempo que eu assisti esses animes, mas eles estavam mofando aqui nos meus rascunhos. Eu iria fazer um post separado para cada um deles, mas como eles são bem pequenos, não tem porque eu ficar enchendo o saco de vocês com um monte de coisa. É mais fácil ser objetiva u_u né non?! "GIU, é carnaval ... E você quer que a gente assiste anime de escola? Me poupe, se poupe." Gente, dá uma chance ;-; , dá só uma olhada :3

♥♥



O primeiro anime que eu tenho pra indicar é o Watashi ga Motete Dousunda, e dedico especialmente para os fujoshis desse Brazilian nosso. Ele foi lançado ano passado, e tem apenas 12 episódios. O anime gira em torno de uma garota otaku e fujoshi, que não pode ver dois garotos juntos que sua cabeça começa a trabalhar ao extremo. Em contra partida, os garotos que ela sonha em ver juntos, sonham em se ver com ela. A trama é super engraçada, e te garante boas risadas.  

Sinopse: Kae Serinuma é o que você poderia chamar de “fujoshi”. Quando ela vê dois garotos conversando, ela já começa a delirar em loucas fantasias! Um dia, o personagem favorito de anime dela morre, e o choque a faz perder bastante peso. Com isso, quatro garotos da escola decidem chamá-la pra sair, mas ela não dá a mínima – ela acharia muito melhor ver os quatro se pegando! Assista aqui



E por falar em garotos bonitos, já venho trazendo Fukigen Na Mononokean, mesmo que tenha essa vibe escolar, ele me lembra muito Kamisama Hajimenashita, por conta dos traços e da história que ele se trata. Em 13 episódios, eles vão contar um pouco sobre como é a vida do outro lado, no mundo dos Youkais. Sinceramente, eu pensava que seria um anime super assustador (não gente, eu nem leio sinopse, nem nada, só aperto e vou assistindo mesmo), mas quando eu vi que a história era sobre os sentimentos dos Youkais, e tudo que eles retratam, eu me apaixonei. É um anime lindo, e super recomendo também. 

Sinopse: Ashiya passou os primeiros sete dias de colegial preso na enfermaria por causa de um youkai preso a ele. Ele acaba pedindo ajuda ao proprietário de uma pequena casa de chá chamado “Mononokean”. Este homem de olhar melancólico ganhou esse nome por sua capacidade de lidar com youkais, orientando aqueles que vagueiam em nosso mundo para seguir para o próximo.  Assista aqui


Yamada kun to 7 nin no majo, é definitivamente o tipo de anime que muita gente teria preconceito e não assistiria de forma alguma. Por se tratar de coisas como: bruxas, harém e escolar,  a única coisa que poderia imaginar é um monte de peitos, e mulheres sendo sexualizadas. OKAY, é claro que tem um pouco disso (porque afinal, vocês sabem como são as coisas), mas o anime é INCRÍVEL. Ele conseguiu reunir em 12 episódios, os gêneros que mais sofrem julgamentos, e fazer um anime interessante, divertido, e curioso. Nem preciso dizer que surtei muito sim. 

Sinopse: Ryuu Yamada é conhecido como um delinquente em sua escola; ele foi furado de aulas após um ano de frequentar a escola. Um dia, ele cai acidentalmente a partir de um lance de escadas para Urara Shiraishi, o aluno ace da escola. Yamada acorda e descobre que ele tem órgãos com ela trocou! Os dois tentar reverter a mudança e descobrir que o beijo provoca a troca do corpo. Por sugestão do vice- presidente do conselho estudantil Toranosuke Miyamura, que revive o Clube Estudos sobrenatural. ! O clube encontra outras “bruxas” com diferentes poderes que são ativados com um beijo. Assista aqui

♥♥

Bom é isso. Eu espero que tenham gostado das recomendações. Eu iria indicar mais um, só que eu realmente não me lembro de como acontece a história pra eu dar uma palhinha pra vocês. Porém, se vocês se interessarem, procurem por: RE:LIFE. É um anime maravilhoso, apesar de eu não me lembrar, eu sei que ele foi muito bom UAHAUH!  - Desculpa, eu to ficando idosa, a cabeça já não está funcionando bem ;-; 

Enfim, beijos e até a próxima 

Clicks da semana

|| || 4 comentários ♡

Definitivamente desisti de colocar um dia só para o clicks da semana, então o dia que ele sair, vai ser o dia. u_u e é isso ai 


Receita de ramen , Tá eu acabei ficando sozinha devido a mais uma das viagens que minha mãe fez, e enquanto eu assistia dorama, a única coisa que eu podia pensar era como eu queria comer um ramen bem gostoso. Eu acabei achando essa receita maravilhosa, e adaptei ela ao meu gosto. Ficou uma delícia, então recomendo u3u 

Depois do ensino médio Essa semana eu fiz um desabafo aqui no blog, e não vou mentir que o que me incentivou a colocar tudo pra fora de uma maneira correta e nada colorida, foi esse post da Lariz. Eu vejo ela como uma pessoa e uma blogueira maravilhosa, digna de admiração. Tendo em vista tudo que ela fiz nesse texto, me senti reconfortada o suficiente para também falar sobre como eu me sinto em relação a esse mundo louco. 

14 Frases de "O pequeno príncipe que só os adultos Entenderam" Ainda sobre esse post, eu também citei uma das frases do livro que cabia muito bem na minha discussão, mas sinto que aquela postagem inteira é extremamente importante para que entendamos cada pedaço confuso da nossa alma. Então estou deixando aqui também para vocês. 

Projetos legais para começar a fazer Saindo um pouco da badzone, a Bruna tem uma postagem super legal no blog dela onde ela indica vários projetos divertidos para se fazer. Tem para todos os gostos: blogueiras, fotografas, e por aí vai. Aventure-se 

[DIY] Faça sua própria choker A Gabi, além de ter mudado o layout do blog dela, também trouxe essa postagem super maravilhosa ensinando a fazer choker. Pelo menos aqui na minha cidade, elas são bem caras, e esse tutorial mostra que você pode fazer a sua própria bem baratinha. Eu amei!

Twee Não é de fato a indicação de uma postagem.Vou recomendar o blog em um todo. Esse blog é da Mel, e eu até hoje não acredito que uma pessoa como ela existe. Sério, para mim ela é como se fosse uma fada ou uma elfa, ou simplesmente um garota exploradora de muito antigamente. As postagens, as fotos, a forma da sua escrita, tudo lá é tão aconchegante. Por favor, deêm muito amor ao Twee 

Army Bomb Tutorial Sabendo em menos de 20 dias os meninos do BTS vão estar nas terras brasileiras, com dois dias de show, e com army bombs, e lightsticks fanmade esgostados, vale a pena deixar esse tutorial de como fazer o seu e brilhar no show ou em casa torcendo por eles. É baratinho e fica um amor! 

Qual produto da polishop você é? Apresento a vocês o MELHOR QUIZ DO MUNDO. Se você me segue no facebook com certeza vai ver que eu sou a louca dos testes, e eu posso dizer que esse é o melhor de todos. Já imaginou?! Você descobrir qual produto da polishop você é???!! Eu sou uma Rotating Air Brush Titanium, e você?? [desculpa gente, eu realmente amei esse teste, preciso espalhar pro mundo, bjs] 


Bom, por essa semana foi isso. Nos vemos logo. Beijão

Neko Party 【PROJECT】

|| || 2 comentários ♡
Desculpa por roubar sua imagem Kim, mas ela é o resumo completo do que é o projeto ;3; me perdoa

Olá pessoas, parece que a tia Giu está mais ativa não é mesmo? ♡ 


Pois bem, hoje eu venho divulgar e enaltecer um projeto super legal que a Kim, do Yuurei Neko criou. O Neko Party 【PROJECT】se trata de uma festa de gatinhos onde os participantes são divididos em cinco times cada time representado por um gato o objetivo é conseguir 400 pontos para o seu time ganhar a Taça da Festa.

Ah, com a pontuação você pode comprar coisinhas na lojinha como icons, banners e buttons, e tudo isso depende só da sua participação. E não para por ai, os desafios são muito legais, e esses dias atrás eu completei minha primeira participação e achei super divertido.

"Tia Giu, mas como são os desafios?", Bom pelo que eu percebi varia muito, desde blogagem, joguinhos, amigo secreto, dentre outros. Enfim é um projeto super completo e engloba um todo. 

E também, qualquer pessoa que tenha um: blog, facebook ou tumblr pode participar. O que expande bastante nossos horizontes. E nós temos apenas +5 vagas para poder completar nossa festa do gatinhos, então corre lá e se inscreve! Pera, eu ainda não expliquei como se inscrever, então vamos lá. 

Pra você se inscrever é só clicar aqui, visite o projeto e leia mais sobre depois inscreva-se, e seguir os passos que forem dados. Ah, não deixe de conferir quais times estão vagos, e escolher seu gatinho aqui. E prontooo!! To esperando vocês na festa, viu?! ♥


Beijas♡

As 14 Músicas que eu não consigo parar de ouvir

|| || 2 comentários ♡

Nossa depois daquela coisa toda no último post, eu decidi que precisava tirar o climão daqui. E o que melhor pra tirar climão dos lugares se não for música? ♡ ♡

Portanto eu separei as 14 músicas que nas últimas semanas não tem abandonado meu celular/computador por nada. Eu estou limpando casa, estou ouvindo. Estou tomando banho, estou ouvindo. Estou na faculdade, estou ouvindo. Enfim, eu realmente não estou conseguindo desapegar dessa playlist, e quero dividir ela com vocês. 

As 10 primeiras músicas são exclusivas de kpop. As últimas músicas que foram lançadas estão tão maravilhosas que eu não estou dando conta. Porém, já deixo um salve: Spring Day, Knock Knock e Hobgoblin não me conquistaram de primeira. Então se tiver alguma que você ficar: "nhé", escuta mais umas 5 vezes que você vai ver como elas são maravilhosas sim..... Ou não (?)

Enfim, chega de bla bla blá u_u aproveitem ♡ ♡




Tudo novo, de novo

|| || 2 comentários ♡

É, parece que as coisas nunca saem exatamente do jeito que nós planejamos. Não sou a primeira, muito menos a última pessoa que vai passar por problemas como eu vou contar agora, porém cada um age da forma que lhe convém. Sabe, eu havia pensado de fazer um post divertido, e descontraído, mas acho que vale a pena eu deixar meus reais pensamentos sobre tudo. Afinal de contas, isso aqui também é um diário, e sei que quando nada estiver indo bem, o eu de agora, poderá ajudar o meu eu de amanhã. 

Honestamente, eu imaginava que com 18 anos minha vida daria uma mudança drástica, como nos filmes, mas aparentemente nada aconteceu. Eu ganhei alguns pontos de liberdade que hoje eu prefiro classificar como responsabilidade. 

Agora com quase 20 anos, eu percebi que deixei minha vida passar sem me dar ao trabalho de fazer nada, ainda acreditando que sozinha ela mudaria e tudo seria perfeito. Mas infelizmente nada é assim, nem dizer que sou uma adulta, eu me deixo no direito de dizer.

Minha mãe me disse algo que me envergonhou bastante: "Não é possível que você não tenha nenhum sonho profissional na sua vida." , e a resposta seria não

Desde pequena, eu nunca me senti diretamente envolvida/incentivada a fazer algo. Não desenvolvi um pensamento maduro de que gostaria de entrar em X faculdade, e trabalhar com aquilo - meu único objetivo era entrar em uma faculdade Federal, não me importando o resto.

Eu sou uma pessoa bem vaga nesse sentido: gosto de ver desenhos, fazer layout, escrever, e ler. E de repente, estava com 18 anos tendo que decidir o que diabos eu queria da minha vida. "Qual faculdade fazer?" "Você sabe que isso é pra sempre." "É o seu futuro". Até hoje eu ainda me assusto com essas coisas, pelo fato de definitivamente eu não saber o que fazer. Como diria a Lariz: "Ainda me sinto uma criança perdida no supermercado"


Sendo assim, eu acabei fazendo meu ensino médio no IFG (Instituto Federal de Goiás), e me formei em Técnico de Química. Foram 4 anos maravilhosos, mas que todos os dias eu repetia como eu gostaria de ter distância desse tipo de coisa novamente. A minha cabeça conseguia visualizar um futuro onde eu utilizaria meu diploma apenas para um emprego se segundo período, enquanto eu estaria fazendo faculdade de Publicidade e Propaganda em algum lugar.


Eu me submeti a fazer vestibulares, mesmo que em escola particulares para o curso. Passei em Design Gráfico na UniEvangélica, mas por ser tecnólogo, eu desisti. Passei em Publicidade e Propaganda na Anhanguera, mas nesse mesmo período também passei em Artes Visuais na UFG. Engraçado que escrevendo assim, parece que eu tive tantas conquistas, mas ao mesmo tempo eu não consigo ficar contente. 

Entre Anhanguera e UFG, eu resolvi dar chance para a Federal, pois como disse lá em cima, esse era o meu grande sonho de fato. Então eu fui.


Conclui o primeiro período, e no final do segundo período, devido a greve eu resolvi trancar minha matrícula. Minha meta era conseguir transferência para Publicidade, mas não consegui, então acabei minha vida acadêmica ai. Nesse meio termo, minha mãe pagou 12 meses de van para mim, e no final eu não aproveitei nada.

Bom, eu emagreci 24kg durante esse ano, mas engordei 10kg no fim dele. Então é, eu não aproveitei nada. 

Depois disso, eu senti como se tivesse chegado literalmente ao fundo do poço. Ainda hoje, não tenho nenhum certificado além dos que consegui no ensino médio, não tenho carteira de motorista, não tenho um trabalho, engordei um total de 12kg (e continua subindo), e até o momento não fazia ideia de que faculdade eu iria fazer, afinal de contas: também não fiz o ENEM. 

Foi quando eu tive uma luz no fim do túnel. Sabe quando você é criança e tem que ser repreendido e ficar no cantinho refletindo sobre tudo o que você fez? Pois foi exatamente isso que minha mãe fez comigo. Nós sentamos e conversamos por um longo tempo. "Qual faculdade fazer?" "Você sabe que isso é pra sempre." "É o seu futuro" , essas perguntas infernais voltaram a me assombrar e eu fiquei completamente apavorada. "Droga, a única coisa que eu quero é passar numa faculdade Federal, e não te dar despesas mãe.", esse era meu único pensamento.

Porém, ela me incentivou que eu escolhesse um bom curso, que eu pudesse futuramente ter uma estabilidade financeira, e que pudesse levar uma "boa vida". Ela pagaria, independente do preço. Mas a coisa que eu mais odeio, é depender dos outros, mas sem muitas opções, eu segui com isso.

Estranhamente, eu repeti religiosamente que jamais escolheria nada na área da saúde, mas quando coloquei uma lista de prováveis cursos que eu faria, saíram apenas: Biomedicina, Enfermagem, Farmácia. E por eliminação, levando em consideração que eu odiaria ficar perto de pessoas que estariam sofrente E que teria uma faculdade na minha cidade em que eu poderia fazer o vestibular para estudar de graça, eu escolhi farmácia. 


Puta reviravolta na minha vida. Eu comecei a lembrar de quanto estava fazendo o curso técnico de química, e estranhamente me senti motivada a continuar. Dar continuidade a planos que eu pensei um dia, e até mesmo em explorar áreas novas. E eu estava animada, me senti viva. 

Por estar tão em cima da hora, fiz o vestibular na Anhanguera, e consegui passar. Arrumei todos os meus documentos, e até mesmo troquei a armação do meu óculos. Vida nova, óculos novo, faculdade nova, e um objetivo de me graduar, mesmo que eu troque de universidade, meu objetivo é esse.

Que fique bem claro: Eu nunca sonhei com isso. Fazer farmácia ou química, nunca foi o meu sonho. São apenas objetivos que coloquei na minha vida profissional vaga. 

Meus sonhos ainda são sonhos de uma pessoa imatura, e bem infantil. Como por exemplo: Conhecer/Ir no show  dos meninos do BTS, ir na Disney e conhecer a Cinderela, ficar trancada no supermercado pra comer tudo, fazer um bolo e comer só a massa dele. Isso sim são meus sonhos, entendem o que eu quero dizer? Como uma pessoa de 20 anos, eu me saio uma excelente criança. 

Mas não me julga, é claro que eu tenho vontade de tirar minha carteira de motorista, morar sozinha, e ter minha independência, isso eu classifico como sonhos&objetivos ao mesmo tempo. Porém, acredito que isso são feitos básicos da vida que a gente tem que ter, não é mesmo? 

E outra coisa, não é errado eu ser assim, não. As pessoas atualmente vivem em um mundo que quanto mais rápido elas virarem adultas, melhor vai ser sua vida...Com isso elas perdem tantos momentos importantes, em prol de viver uma vida inteira a custa de satisfazer outras pessoas, e nunca a si mesma. Então eu não me condeno por ser assim, na verdade eu me amo por ser assim. 



Acho que o livro que mais pode expressar a maioria dos sentimentos que eu sinto, é o do pequeno príncipe. Ele tem uma frase que diz: “Os homens embarcam nos trens, mas já não sabem mais o que procuram.”, que é lindamente explicado pela Jéssica desta forma:

O imediatismo social no qual vivemos nos proporciona viagens que, muitas vezes, nem desejamos fazer.
Jovens de dezessete anos, ou seja, no primeiro quarto da vida, são pressionados a estabelecer uma profissão para uma vida inteira. Mulheres são pressionadas a casar antes dos 25, ter filhos antes dos 30 e, não bastasse, ser bem sucedida antes dos 35. Homens precisam sair da casa dos pais, ter uma carreira promissora, o carro do ano e nunca, jamais, recusar sexo.
Como diria Mafalda, “isso não é vida, é um fluxograma!”

Isso é exatamente como eu me sinto, não só em relação ao que eu vivo, mas levando em consideração um todo, como explico no parágrafo lá em cima sobre eu me amar por ainda guardar e querer realizar esses meus sonhos. Então é isso ai. 


Enfim, com minha vida acadêmica resolvida, e agora com 5 anos em frente para me formar, eu posso focar em outras coisas paralelamente como: Emagrecer tudo que engordei, fazer cursos extras e correr atrás do prejuízo, porém, adivinha o que é que eu mais quero nesse momento? ..... Isso mesmo, emagrecer.

Nesse meio tempo, em que eu engordei um total de 12kg, eu passei por problemas alimentares, e isso contribuiu com tudo que eu passei. Além da minha infeliz e insatisfatória vida acadêmica, eu aproveitei todo o meu tempo livre para me dedicar a comer e dormir, querendo que a vida passasse mais rápido. Era como se, eu me alimentasse e gastasse meu tempo dormindo, as coisas fossem se resolver mais rápido, porém nada adiantou. O tempo passou, nada mudou, e eu virei uma bola novamente. De 38 passei novamente para 42/44, e aliado ao grupo de dança que eu participo, isso tem me deixado frustada, afinal de contas, minha imagem está sendo duplicadamente pública, e com o corpo que estou me sinto impotente pra realizar as coisas. 

Portanto eu defini novas metas pra eu começar a realizar a partir do dia 06/02 (que é quando o carnaval vai terminar oficialmente por aqui), eu fiz uma listinha inspirada em uma fanfic que eu li. 

Lista de coisas para se fazer em 2017
☆ Fazer a prova da UEG (Se passar, SHOW. Se não, tente até conseguir).
☆ Entrar na academia e começar uma dieta. [0/20kg].
☆ Entrar na aula de direção.
☆ Se possível, começar algum curso. Seja EAD ou presencial.
Obs: Todos os itens desta lista devem ser realizados até o fim do ano. 

Deixei essa lista em um cantinho aqui do blog, para eu atualizar ela religiosamente e não faltar comigo mesma nessa promessa. Eu quero, eu posso, e eu vou conseguir. É tudo questão de deixar a preguiça de lado, e fazer não é mesmo?!

Enfim, com isso eu me despeço de vocês com esse desabafo sobre tudo que aconteceu nos últimos meses/dias. Espero que esse texto possa me ajudar futuramente, e se ajudar alguém também, ficarei muito contente, hehe.

Um beijo, e até mais.