A vida é curta, e coisas fúteis me consomem

|| ||


Eu ia falar sobre minhas férias e algumas realizações dela, mas vou deixar para depois, pelo simples fato de quando eu me preparava para começar a escrever, em uma período de aproximadamente 10 minutos, eu simplesmente olhei as notificações do meu celular umas 4 vezes. E resolvi falar sobre isso primeiro. 

Eu não sei vocês, mas eu não suporto ter inúmeras redes sociais de conversa, e que expõe sobre nossa vida de forma tão rápida. Obviamente, uma delas é o whatsapp, e eu definitivamente odeio TER que possuir esse aplicativo. Eu digo "ter", por questões de necessidade, como por exemplo: faculdade, auto-escola, grupo de dança, aula de hip-hop, enfim, assuntos que eu preciso estar atenta sobre o que está acontecendo, só que paralelamente, existem as conversas desnecessárias e que simplesmente sugam minha vida de uma forma bizarra. 

Não só whatsapp. Snapchat, instagram, messenger, são o exemplo de aplicativos que eu possuo simplesmente para saber da vida alheia, porque eu mesma raramente uso, então não vejo necessidade de possuir, mas ainda assim as tenho. É contraditório, eu sei, mas vamos continuar com essa explanação. 

Em alguma postagem aqui no meu blog, eu devo ter dito que fiquei praticamente 6 meses sem usar whatsapp, e o modo como minha vida andou, foi incrível. Eu estudava mais, lia mais, me exercitava mais, e tinha uma qualidade de sono perfeita. Tudo isso porque exclui UM aplicativo. A minha teoria se baseia em que eu ocupo demais o meu tempo preocupada com as outras pessoas, e esqueço de cuidar de mim. O que não é mentira alguma, meu deus, eu estou acabada.

E novamente, eu acabei de parar para ver se tinha mais alguma notificação no celular. 

Vê como essa merda toda é viciante?! Eu simplesmente não consigo tirar 30 minutos para escrever sem me preocupar se tem alguém precisando de mim, ou precisando de algo, ou se alguém postou algo. Isso é estressante. Eu não quero me preocupar com os outros, quero me preocupar comigo, e apenas comigo. A tal Crise dos Vinte, me faz pensar que no momento a única pessoa que merece minha atenção sou eu. Estou numa idade em que eu preciso realizar os feitos da minha vida, senão quando chegar aos 25 anos, eu vou me arrepender de não ter começado hoje.

Infelizmente eu não posso jogar pro alto e fingir que nada nunca existiu. 

Olha, se tem uma coisa que eu detesto é dar satisfação pra qualquer pessoa que não seja minha mãe. Ela é a única pessoa no mundo que tem total controle sobre minha vida, então eu devo apenas a ela. Sabe, ás vezes eu tenho vontade de só sumir. De apagar todos esses aplicativos, e ter tempo único e exclusivo pra mim, e atualmente estou pensando em algum plano para que eu possa usar ao menos algum desses aplicativos só quando me convém, porque eu estou estressada.

Eu gosto de ouvir as pessoas e tal, mas chega um momento que fica insuportável. Eu tenho meus problemas como qualquer outra pessoa, só que as pessoas abusam. Elas trazem a vida pessoal totalmente e integralmente para um aplicativo de conversas inútil, e se aproveitam dele pra falar coisas que não tem coragem de jogar na sua cara. Aconteceu algo esses dias que eu fiquei puta, e é simplesmente dessa comodidade de falar tudo escondido, sem olhar nos olhos. 

Outra coisa são aquelas pessoas na qual despejam tudo que precisam na sua cara e não dão chance pra você falar nada. Onde nada no mundo, até o pior dos seus problemas cala a boca dessa pessoa pra ela te deixar em paz. Porque ninguém respeita o seu tempo? Porque aquele botãozinho assim que fica azul você deve algo pra alguém? Porque simplesmente o aplicativo não pode mostrar só o seu nome, e quando você PUDER e QUISER responder sem precisar ficar causando intriga por causa de uma coisa tão ridícula. Eu falo isso dos outros, mas eu mesma sou assim, essa merda te deixa com um nível de ansiedade fodido, onde você precisa responder ou precisa de uma resposta. Isso é tão tóxico, é tão problemático, é tão perturbador, é como sentir o inferno na sua cabeça..... Ou pelo menos eu me sinto assim, vai ver eu sou louca. 

Enfim, eu não tenho uma forma de concluir esse assunto, porque eu falaria muito mais sobre como isso destrói minha vida aos poucos, e me deixa louca. Mas isso duraria dias e dias, então vou encerrar dizendo: Gostaria de ser aquelas velhinhas que só vêem televisão, e ficam na porta da rua vendo as coisas acontecerem, podem ter certeza que a mente delas está tranquila.

#PAZ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

♡ Oi tudo bom? Você vai comentar? YAY, Muito obrigada pelo seu comentário :3 ♡
♡ E se você gosta de kaomojis, então aqui alguns que você pode usar:
\(*T▽T*)/ ≖‿≖ ʘ‿ʘ ☆ミ(o*・ω・)ノ (⁀ ᗢ ⁀) (= ^ _ ^ =) (●´∀`●) (◕ᴗ◕✿) ( ͡° ͜ʖ ͡°) (  ゜Д゜)⊃旦 (#`д´)ノ ╭(๑¯д¯๑)╮(; ̄Д ̄)(づ ̄ ³ ̄)づ ლ(́◉◞౪◟◉‵ლ) ヾ(^∇^) ( ゚▽゚)/ ( ^_^)/ ( ´ ▽ ` )ノ (ノ´∀`*)ノ ヾ(´・ω・`) ☆ミ(o*・ω・)ノ \(^▽^*) (*^▽^)/ ( ̄▽ ̄)ノ ヾ(-_-;) ヾ( ‘ – ‘*) ヾ(@⌒ー⌒@)ノ 【・_・?】ಥ_ಥ (✖╭╮✖) \(★´−`)人(´▽`★)/(*^ω^)人(^ω^*) (〜 ̄▽ ̄)〜